No Banner to display

Home / Noticias / Vila Bethânia começa a receber as primeiras câmeras do projeto Viana Segura

Vila Bethânia começa a receber as primeiras câmeras do projeto Viana Segura

Os moradores de Vila Bethânia serão os primeiros a participar do projeto Viana Segura. Trata-se de um projeto piloto colaborativo que proporciona a instalação das câmeras em pontos estratégicos das ruas, cobrindo uma grande extensão de casas.

O bairro foi escolhido devido ao alto índice de assaltos na região.

A plataforma patenteada pela M.R Informática conta com várias ferramentas de acesso, gravação, chat entre os usuários e botão de pânico que quando acionado emite sinal para os aparelhos cadastrados no projeto.

O monitoramento colaborativo já é usado em outros estados e tem reduzido muito os índices de violência devido a facilidade de identificar possíveis ações criminosas antes que elas aconteçam ou até mesmo identificar criminosos depois de cometerem o crime, pois as gravações ficam armazenadas em nuvem, sendo possível aos usuários resgatarem imagens através da plataforma no computador ou pelo aplicativo nos smartphones.

Por esse serviço a empresa, que não é pública e sim privada, cobra um valor de adesão recebendo seu usuário e senha e depois contribui com uma mensalidade que mediante as funcionalidade do sistema chega a ser irrisória.

A empresa forneceu um link com câmeras que ficaram livres para visualização até a meia noite desta quinta feira para que as pessoas possam conhecer parte do projeto, veja o link: cameras.vianasegura.com.br  

O sistema tambem conta com aplicativo para Android e IOs.

A comunidade de Vila Bethânia está animada e já conta com mais de 300 pessoas cadastradas e garantem que da forma que está sendo feito, em breve toda Viana poderá ser contemplada pelo serviço com a participação dos moradores.

 

 

Você pode Gostar de:

Grávida tem casa incendiada em Cariacica e principal suspeito é o ex-companheiro

No último fim de semana, a polícia foi acionada depois que o homem foi até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *