Home / Noticias / Viana tem Semana e feira para microempreendedor a partir de segunda

Viana tem Semana e feira para microempreendedor a partir de segunda

Será no anexo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Maria Passos Coutinho, em Vila Bethânia. A Semana do MEI é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Viana.

A programação inclui palestras e oficinas sobre direitos e deveres do microempreendedor individual, além de dicas para melhorar o negócio. Nos últimos cinco anos, Viana teve um aumento de 400% no número de microempreendedores individuais (MEIs).

O Programa Nossocrédito de Viana já realizou, desde setembro de 2013, 4.174 operações, que, ao todo, concederam R$ 22.669.938,00 em empréstimos para estes MEIs. “Estamos buscando fomentar os empreendedores de Viana e capacitá-los para que eles possam continuar no mercado de trabalho”, afirmou a secretária Gabriela Siqueira de Souza.

1ª Feira do MEI

Uma feira recheada de sabores e empreendedorismo. Junto à 10ª Semana do MEI, a Prefeitura de Viana realiza a 1ª Feira do MEI de Viana. Microempreendedores vianenses do setor alimentício, capacitados pelo Programa de Qualificação de Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar), vão expor e vender seus produtos no local.

Será nos dias 19 e 20 de maio, das 16 às 22 horas, na área em frente ao Anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Maria Passos Coutinho, na Rua Domingos Vicente, em Vila Bethânia. Cerca de 50 microempreendores individuais vianenses estarão no local com bolos, doces, porções de fritas, pães, além de outros produtos que aprenderam ou aperfeiçoaram conhecimento acerca da produção em cursos oferecidos de graça pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, Gerar.

Também terá cerveja artesanal e carrinhos de Food Truck, bem como peças do artesanato local e uma programação cultural, que será divulgada em breve. “O objetivo é expor o trabalho dos microempreendedores de Viana para fomentar o comércio local”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano Gabriela Siqueira.

Serviço

1ª Feira do MEI de Viana
Data: 19 e 20 de maio
Horário: 16 às 22 horas
Local: Área em frente ao Anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Maria Passos Coutinho, na Rua Domingos Vicente, em Vila Bethânia

10ª Semana do MEI
Data: 14 a 18 de maio
Local: Área em frente ao Anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Maria Passos Coutinho, na Rua Domingos Vicente, em Vila Bethânia

Programação:

14 de maio (segunda-feira)
16 às 18 horas – Palestra: Tirado dúvidas com o INSS (Aposentadoria e Benefícios para o Microempreendedor Individual)
18 às 20 horas – Palestra: Dialogando com o Corpo de Bombeiros (Alvará e Vistoria)

16 de maio (quarta-feira)
18 às 20 horas – Palestra: Como controlar meu estoque

17 de maio (quinta-feira)
18 às 22 horas – Oficina: Conheça seus clientes e aumente resultados
18 de maio (sexta-feira)
18h30 às 20h30 – Palestra: Cardápio de sucesso

Você pode Gostar de:

Casal pede corrida para motel, assalta taxista e foge com carro em Vitória

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Bastante alterada, a mulher fez várias ameças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *