Home / Noticias / Viana em alerta com previsão de mais chuvas nesta terça feira (5)

Viana em alerta com previsão de mais chuvas nesta terça feira (5)

Em Viana, nesta segunda-feira, 18 famílias estavam desabrigadas. São 53 pessoas, entre crianças e adultos. As aulas foram suspensas e a escola foi improvisada como abrigo. As pessoas estão dormindo e se alimentando no local.

Os rios que passam pela cidade transbordaram e os moradores tiveram que sair de casa. Embora o nível tenha baixado, os moradores que tiveram que sair de casa e estão em abrigos improvisados terão que esperar o nível do rio baixar ainda mais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, é por uma questão de precaução.

“Preventivamente, não teve nenhuma casa que caiu ou que tem risco de queda, mas o alagamento, as pessoas tiveram que levantar os seus móveis, teve gente que perdeu algumas coisas sim, mas nada muito grande”, disse.

Alerta de chuva forte continua no Espírito Santo

O alerta de chuva forte continua no Espírito Santo nesta terça-feira (5). Na Grande Vitória, moradores de Viana e Vila Velha ficaram desabrigados.

O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que há previsão da chuva continuar fraca a moderada ao longo do dia, com a possibilidade de pancadas de chuva forte.

Isso pode gerar acumulados expressivos em pouco tempo, causando enxurradas e alagamentos. Em grande parte do Espírito Santo o risco de enxurradas e inundações é alto, segundo o Cemaden.

Já a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta para 10 municípios:

  • Risco de enxurrada e inundação: Vitória e Santa Teresa
  • Risco de inundação: Vila Velha, Viana, Cariacica, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Laranja da Terra e Itarana.

Vila Velha

Moradores do bairro Santa Rita, em Vila Velha, ainda enfrentam dificuldades após as chuvas dos últimos dias. Nesta segunda-feira (4), móveis estragados pelos alagamentos foram encontrados no meio da rua e algumas pessoas foram pedir ajuda no Centro Comunitário.

A Prefeitura de Vila Velha disse que vai fazer, junto ao governo do estado, intervenções de macrodrenagem em Santa Rita, por meio da Cesan.

Destacou ainda que equipes da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) estão trabalhando em diversos pontos do município e o bairro já recebeu técnicos do município para iniciar a drenagem das águas pluviais que provocaram o alagamento.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *