Home / Geral / Viana e Cariacica decretam situação de emergência por causa das fortes chuvas

Viana e Cariacica decretam situação de emergência por causa das fortes chuvas

Segundo a Defesa Civil Estadual, a Prefeitura de Alegre também está preparando a documentação para o decreto.

Os municípios de Viana e Cariacica, na Grande Vitória, decretaram situação de emergência nesta quinta-feira (14) por causa das consequências das fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil Estadual, a Prefeitura de Alegre também está preparando a documentação para o decreto.

Em Viana foram registrados 155.8 mm de chuva nas últimas 48 horas, o que ocasionou pontos de alagamento nos bairros Vila Betânia, Industrial, Canaã e Marcílio de Noronha. No bairro Ribeira foi registrada uma movimentação de terra.

A Defesa Civil do município informou que, até esta quinta, 233 pessoas estão desalojadas e 152 desabrigadas na cidade por causa da chuva. Todas foram encaminhadas para um abrigo da prefeitura e estão recebendo toda a assistência necessária. A Defesa Civil Estadual informou que ainda não recebeu esses dados numéricos sobre as pessoas que estão fora de suas casas.

Já no município de Cariacica foram registrados mais de 115 mm de chuva foram registrados nas últimas 40 horas. Uma casa desabou em Porto Novo e três vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Houve ainda deslizamento de talude no bairro Santa Luzia, com a interdição de três casas.

Uma queda de murou atingiu também outra casa no bairro Nova Canaã. O mesmo aconteceu em Vila Graúna. Foram registrados alagamentos em Campo Vede, Jardim Botânico, Porto Novo, Sotelândia e Vila Rica.

Segundo a prefeitura, até o momento, foram registrados 74 chamados atendidos e 36 pessoas se encontram desalojadas na cidade. A Defesa Civil Estadual também aguarda ser comunicada oficialmente sobre os números.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

A vida é feita de ciclos e isso tem significado

Aqui estamos todos vivendo nossas vidas um dia após o outro, buscando ser melhores do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *