No Banner to display

Home / Geral / Vereadora acusada de rachid tem o mandato cassado no ES

Vereadora acusada de rachid tem o mandato cassado no ES

Vereadora acusada de rachid tem o mandato cassado no ES

A vereadora Rosa Ivania Euzebio dos Santos, conhecida em Linhares como Rosinha Guerreira (PSDC), teve o mandato cassado durante uma sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (8) na Câmara Municipal da cidade.

Um total de 12 vereadores estiveram na sessão e todos votaram a favor da cassação de Rosinha, que pode recorrer da decisão somente na Justiça.

A sessão extraordinária acabou por volta das 19h. Rosinha é acusada de praticar rachid, que é quando o parlamentar se apropria de parte do salário de algum servidor.

A mulher chegou a ser presa durante a Operação “Salário Amigo”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado por rachid e deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Ela chegou a ser afastada por duas vezes do cargo. A última delas, foi em maio e, mesmo assim, a vereadora estava recebendo o salário integral de mais de R$ 6 mil. Rosinha não compareceu à sessão e não enviou representantes legais.

Quem fica no lugar da vereadora será Pâmela Maia (PSDC), que já estava substituindo Rosa Ivania nos últimos dias. A reportagem conversou com a procuradoria, com o presidente da Câmara de Vereadores de Linhares e todos disseram estar satisfeitos com a decisão.

Rosinha Guerreira foi presa e afastada do cargo por suspeita de rachid, em Linhares, ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Rosinha Guerreira foi presa e afastada do cargo por suspeita de rachid, em Linhares, ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Você pode Gostar de:

Um morto e um baleado agora a noite em Arlindo Vilasck

Segundo informações, dois homens foram perseguidos e baleados por criminosos. Um deles conhecido como Willian …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *