No Banner to display

Home / Noticias / Vereador de Barra de São Francisco tranca Secretário em sala e faz ameaças, afirma jornal

Vereador de Barra de São Francisco tranca Secretário em sala e faz ameaças, afirma jornal

Ao que tudo indica a iniciativa do prefeito Alencar Marim de colocar ordem na casa nomeando um secretário linha dura para a Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco/ES, não agradou ao vereador Rafael da Saúde, que acabou batendo de frente com o novo secretário.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Elvécio Andrade, Zulagar Ferreira, atual secretário de Saúde, cortou as regalias do vereador Rafael da Saúde (DEM), que para fortalecer seu mandato, usa sua função para marcar exames, agendar viagens etc, prejudicando aqueles que não têm a mesma oportunidade.

Indignado com a perda das mordomias, segundo uma testemunha que pede para não ser identificada, o vereador Rafael trancou o secretário na sala e ameaçou agredi-lo, razão pela qual a polícia foi acionada e compareceu ao local.

Afirma ainda a testemunha, que com a chegada da polícia o vereador chorou muito e pediu desculpas ao secretário, alegando que havia agido daquela forma porque estava muito nervoso. A desculpa foi aceita pelo secretário e a ocorrência foi encerrada no local sem registro.

Rafael da Saúde, como é conhecido e que é servidor público municipal, teve sua eleição como mais votado do Município, graças à facilidade que tinha, como motorista da saúde, de marcar exames e agendar viagens para as pessoas, atitude que tem mantido usando o cargo de vereador.

Há várias denúncias também, de que o referido vereador tem promovido churrascos para os demais motoristas na garagem da Secretaria de Saúde, o que vai de encontro ao que preceitua o artigo 9º, inciso XII, da Lei nº 9.249/92, que é a Lei da Improbidade Administrativa.

Você pode Gostar de:

Em Viana, ônibus é incendiado na zona rural

Segundo a empresa responsável pelo coletivo, quatro criminosos pararam de carro em frente a um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *