No Banner to display

Home / Política / Troca-troca nos partidos para as eleições deste ano começa na próxima quarta-feira

Troca-troca nos partidos para as eleições deste ano começa na próxima quarta-feira

A chamada “janela partidária”, instrumento que permite aos políticos a troca de partido sem perda do mandato ou impedimento de se candidatarem a cargos eletivos nas eleições de 2018.
A migração para outro partido vai provocar alterações no cenário político, influenciando diretamente as eleições para o governo do Estado, a partir da nova composição da Assembleia Legislativa.
O presidente da Casa, Erick Musso (MDB), e os deputados estaduais Sergio Majeski (PSDB) e Da Vitória (PDT) são, até agora, as principais alterações no quadro do legislativo estadual.
Musso deverá migrar para o DEM ou outra sigla de interesse do Palácio Anchieta, a fim de garantir sua reeleição, dentro do jogo do governador Paulo Hartung.
Dá Vitória assina ficha de filiação no PPS, juntamente com o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, na chapa para disputa à Câmara Federal.
Essa composição fortalece o grupo do ex-governador Renato Casagrande (PSB), que tem o PPS como uma das bases de sustentação, liderada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Majeski já anunciou que está fora do PSDB, mas ainda não se decidiu para qual partido irá. Depende das conversas que mantém com o grupo de oposição ao governador, formado pelo ex-governador.
Majeski, que pode ser candidato ao governo ou ao Senado, já fez conversas com PSB, PPS e Rede, mas disse que vai esperar  até abril para tomar a decisão. O mercado político dá como certa sua ida para o Podemos, juntamente com o prefeito de Vila Velha, Max Filho, que está de saída do ninho tucano.
A possibilidade de trocar de partido sem a perda do mandato foi estabelecida pela Emenda  Constitucional  91/2016, que estabeleceu a possibilidade de desfiliação partidária em data específica sem prejuízo do mandado.

Você pode Gostar de:

Queiroz mora no Morumbi e trata o câncer no intestino no Albert Einstein

No final do ano passado, ele realizou uma cirurgia no mesmo hospital, pouco antes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *