Home / Noticias / Três dias após ataque de hackers, site da Prefeitura de Vitória continua fora do ar

Três dias após ataque de hackers, site da Prefeitura de Vitória continua fora do ar

Entre os serviços online que permanecem indisponíveis, está o agendamento de consultas, aulas virtuais e emissão de alvarás

Três dias após os servidores dos sites de domínio da Prefeitura de Vitória sofrerem um ataque global de hackers os serviços online oferecidos pela administração municipal à população da capital continuam suspensos. Entre os serviços que permanecem indisponíveis, está o agendamento de consultas, aulas virtuais e emissão de alvarás. 

O ataque sofrido pelos servidores da prefeitura aconteceu no último sábado (7). Desde então, o site da prefeitura continua fora do ar, exibindo apenas uma mensagem informando sobre o ocorrido. O crime, segundo a administração do município, já foi denunciado à Polícia Civil. 

A nota que aparece na página principal do site da prefeitura informa que, “desde o ataque, a equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha 24h para restabelecer o ambiente. Enquanto os serviços on-line estão suspensos, os prazos de pagamento de tributos serão revistos”. Ainda segundo a nota, a previsão é de que os serviços online voltem gradativamente, priorizando os serviços essenciais, como saúde, educação, dentre outros.

A Secretaria de Saúde de Vitória informou que manteve o acolhimento dos pacientes nas unidades básicas de saúde, pronto-atendimentos e centros de referência. Segundo a secretaria, estão sendo priorizados os casos de urgência e os sintomáticos respiratórios. Ainda de acordo com a secretaria, foi necessário remarcar alguns serviços, como as consultas da telemedicina. 

Superior Tribunal de Justiça

Assim como a Prefeitura de Vitória, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi vítima de um ataque global de hackers, na semana passada. Vários julgamentos, que aconteciam ao mesmo tempo por videoconferência, foram interrompidos. O sistema do STJ já começou a ser restabelecido.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *