Home / Noticias / TRE proíbe eventos que causem aglomerações durante campanha eleitoral no ES

TRE proíbe eventos que causem aglomerações durante campanha eleitoral no ES

Já a realização de comícios, bandeiraços, passeatas e caminhadas só está autorizada nos municípios classificados como de risco baixo para a covid-19


O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu, nesta terça-feira (3), proibir a realização de atos presenciais que causem aglomerações de pessoas, durante a campanha eleitoral no estado. O motivo da proibição é evitar a proliferação do novo coronavírus nesses ambientes.

Segundo o TRE-ES, eventos com aglomerações não podem ser realizados, mesmo que aconteçam em espaços abertos, semiabertos ou no formato drive-in. Além disso, a realização de comícios, bandeiraços, passeatas e caminhadas só está autorizada nos municípios classificados como de risco baixo para a covid-19, conforme o Mapa de Risco elaborado pelo governo do Estado.

De acordo com o TRE-ES, os juízes eleitorais poderão multar os candidatos, partidos e coligações que violarem as proibições.

As restrições atendem a um pedido da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, algumas atividades eleitorais não estão respeitando as normas de distanciamento, estabelecidas pelo governo do Estado.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *