Home / Geral / Trabalhadores terceirizados da Vale realizam protesto em Carapina; trânsito é intenso no local

Trabalhadores terceirizados da Vale realizam protesto em Carapina; trânsito é intenso no local

A Guarda Municipal da Serra confirmou que há protesto de trabalhadores também nas portarias da siderúrgica ArcelorMittal

Trabalhadores terceirizados da mineradora Vale interditaram o portão de acesso à empresa, na portaria em Carapina, na Serra, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito é intenso nas imediações.

O trânsito na avenida Norte Sul chegou a ficar parcialmente interditado em uma das vias. De acordo com um trabalhador que participa do ato nesta manhã, eles reivindicam melhorias salariais e outros direitos trabalhistas. 

A Guarda Municipal da Serra confirmou também que há protesto de trabalhadores  nas portarias da siderúrgica ArcelorMittal, no mesmo município. O número de pessoas  que participam do protesto não foi divulgado.

Folha Viana conversou por telefone com um representante do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) — que representa a empresa. No entanto, ele informou que não é possível fornecer informações sobre as negociações que estão em andamento. Já o sindicato que representa os trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal), ainda não respondeu à reportagem.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

A vida é feita de ciclos e isso tem significado

Aqui estamos todos vivendo nossas vidas um dia após o outro, buscando ser melhores do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *