Home / Noticias / Suspeito é preso em flagrante em operação de combate a pedofilia na internet no Espírito Santo

Suspeito é preso em flagrante em operação de combate a pedofilia na internet no Espírito Santo

Uma operação, realizada pela Polícia Federal do Espírito Santo, através do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos vinculado à Delegacia de Crimes Fazendários (DELEFAZ), resultou na prisão em flagrante de um dos investigados.

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30), em Vila Velha, Serra e Santa Maria de Jetibá. Com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet, a operação Salvaguarda II contou com a participação de 37 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

Continua após o anuncio:

A Operação Salvaguarda tem por objetivo combater a difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet e foi deflagrada no dia 19 de outubro, tendo sido cumprido 02 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados nos Municípios de Vila Velha e da Serra, que culminou na prisão em flagrante de 02 investigados.

Os investigados vão responder pelos crimes de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, presente no artigo 241-A da Lei 8.069/90. A pena varia de 2 a 6 anos de reclusão,podendo ainda responder pelo crime de posse de arquivos. No caso de flagrante, quando do cumprimento da busca, as penas variam de 01 a 04 anos de reclusão.

Entenda o caso

Em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por Policiais Federais, bem como afastamento do sigilo telemático dos IPs (endereço de acesso ao site) foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações referentes a Operação.

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Jovens Valores começam nesta terça-feira com 2 mil vagas de estágio

As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos Ensinos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *