Home / Noticias / Supermercado abre Centro de Distribuição e vagas de emprego em Viana

Supermercado abre Centro de Distribuição e vagas de emprego em Viana

Um novo empreendimento está em fase de construção em Viana e vai abrir novas oportunidades de emprego na cidade. O Centro de Distribuição da rede de supermercado Casagrande está sendo construído em uma área quase 8 mil m² em Caxias do Sul e vai abrir 80 vagas de empregos em diversas áreas de atuação. A previsão de inauguração do espaço é para o segundo semestre deste ano.

A empresa ainda não iniciou o processo de seleção dos profissionais que irão atuar no galpão, no entanto, o prefeito Gilson Daniel adiantou que o cadastro das vagas deverá ser feito na Agência de Empregos, em Viana Sede, por meio da parceria com o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar.  “Assim que a empresa der o sinal verde iremos iniciar os cadastros”, explicou.

O Centro de Distribuição do supermercado funciona atualmente dentro do Ceasa, em Cariacica, mas, por necessitar de mais espaço, está sendo transferido para Viana. O local será o ponto de distribuição de frutas, verduras, legumes, entre outros alimentos para os supermercados da rede.

Novos Empreendimentos

Viana tem se destacado no ramo logístico e que cada vez mais empresas tem procurado o município para investimentos e a instalação de seus empreendimentos. Além do supermercado Casagrande, outra empresa do ramo está em fase de instalação no município. Com isso, estão previstas a criação de mais 900 empregos diretos e indiretos na cidade.

Um Street Mall (espécie de shopping de rua) com um complexo de supermercado da Rede Extrabom será construído em Marcílio de Noronha. A expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e outros 500 indiretos somente para a obra e, posteriormente, com o espaço em funcionamento, outros 150 empregos diretos poderão ser gerados.

O complexo terá uma área construída de 8 mil m², dentro de uma área total de 16 mil m², o empreendimento será voltado para comércio de serviço aberto. O supermercado, com mais de 2 mil m², será construído e, dentro dele, também haverá 22 lojas e uma praça de alimentação com seis restaurantes, todos climatizados e com capacidade para atendimento de até 100 pessoas.

O prefeito Gilson Daniel enfatiza que o empreendimento soma às oportunidades de geração de emprego e renda no município. “O crescimento nos investimentos no ramo da logística no município marcam o desenvolvimento e a geração de oportunidades. Hoje, já são 4 milhões de m² de área pronta, com terraplanagem concluída, para estes empreendimentos se instalarem em Viana. Vemos, assim, um cenário que abrirá portas, gerando emprego e renda na cidade”, finalizou.

TEXTO: Vinícius Nascimento   FOTO: Arquivo

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Viana

Você pode Gostar de:

Casal pede corrida para motel, assalta taxista e foge com carro em Vitória

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Bastante alterada, a mulher fez várias ameças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *