Home / Noticias / Som de Vinil fecha a 3ª Feira de Negócios de Viana com chave de ouro

Som de Vinil fecha a 3ª Feira de Negócios de Viana com chave de ouro

Mais de sete mil pessoas circularam pela feira e fizeram suas compras de Natal

Foram três dias de muitos negócios em Viana: a 3ª Feira de Negócios possibilitou venda de equipamentos e serviços e muito entretenimento à população. A banda Som de Vinil trouxe o melhor do rock e dos anos 80 ao palco da Praça de Alimentação. Antes, agitaram a galera, os cantores de Viana Paolo Almeida e Richard Viana. Confira a entrevista com o cantor Paolo Almeida. A 3ª Feira de Negócios de Viana foi uma realização da Associação Empresarial de Viana (AEV) e Prefeitura de Viana, com patrocínio do Sebrae, Caixa, Banestes e Ifes.

Mais de 90 expositores marcaram presença nesta edição, mantendo o crescimento das edições anteriores: na primeira feira foram 50 e, na segunda, 70 expositores. Tudo começou em 2014, com a Semana do Empreendedor. “Era um evento menor, mas que tinha o mesmo objetivo: gerar negócios e conhecimento aos empreendedores da cidade. Deu tão certo que mudamos o formato, o evento cresceu e está melhor a cada ano”, lembra a secretária de Obras e Desenvolvimento, Gabriela Siqueira.

E todos os expositores estão muito satisfeitos com o resultado. “O Banestes está aqui para ajudar no fomento do desenvolvimento e fazer negócios que façam com que o município cresça. Ser um banco do Estado é ter responsabilidade com os municípios, porque é daqui que sai a força de trabalho dos capixabas. E a feira cumpre esse importante papel, de impulsionar o desenvolvimento do município”, disse Eugênio Melo, gerente de relacionamentos da agência do Banestes de Viana.

O apicultor Giliard Volkers, da Associação Vianense de Apicultores (Aviapis), também avaliou o evento de forma muito positiva. “O evento foi ótimo, não somente pelos shows e pela estrutura, mas porque também conseguimos fechar ótimos negócios com donos de supermercados, que vieram aqui, conheceram nosso mel e fizeram encomendas. Conciliamos na Feira divertimento e negócios. Estamos ganhando dinheiro e nos divertindo”, disse ele. No primeiro dia do evento, subiu ao palco o cantor de Viana Rickson Maioli (Confira entrevista com Rickson) e no sábado, Rian e Rodrigo (Confira entrevista) e João Fellipe e Rafael (Confira entrevista).

“O evento foi muito bacana, proporciona um network muito legal. Faz com que os pequenos negócios se conheçam e saibam da potencialidade econômica da cidade. Muitos produtos, eu mesmo não sabia que a cidade produzia. A feira foi um sucesso pelo fato dessas pessoas se conhecerem e fazer uma relação comercial. Os shows foram muito bons, as pessoas estavam muito interessadas e estamos fechando com chave de ouro”, afirmou Wilian Angelo, expositor.

O artesanato também foi muito procurado. “Estamos em oito artesãs e vendemos todos os tipos de trabalhos: laços, guirlandas, colchas. Estamos muito satisfeitas com o resultado e com todo o apoio que o prefeito Gilson Daniel dá para o artesanato de Viana”, afirmou a coordenadora do Artesanate, Mariazinha Lourenço.

Entre os estandes, também estava o trabalho dos alunos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Programa Gerar. “Nossos alunos estão super felizes e satisfeitos com o resultado das vendas e da divulgação dos trabalhos. A feira foi um sucesso”, disse o secretário de Assistência Social e Trabalho de Viana, José Luis Oliveira (Confira a entrevista completa com o secretário de Assistência).

O escultor capixaba Hippolito Alves também foi expositor na 3º Feira de Negócios. “É a primeira vez que participo da feira e estou encantado com a estrutura e com o carinho que recebemos, não só da organização, como da população e do prefeito Gilson Daniel. Vamos garantir nossa participação no próximo ano”, disse ele.

Hippolito, além de escultor, também é produtor da bebida Nobello, um blend de cachaça, frutas e vinho. “Trata-se de uma receita de família, aprovadíssima, que já está em vias de exportação. Deve ir para a Arábia Saudita em breve”, comemora o artista. Em 2017, Hippolito realizou uma bela exposição na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, que recebeu visitas diárias de alunos da rede municipal (Leia sobre uma dessas visitas).

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Todos muito satisfeitos e a gente com a sentimento no coração de dever cumprido, por mais um ano. Já estamos pensando na 4ª Feira, que vai trazer novidades e que, se Deus quiser, será ainda melhor que esta edição”, comenta o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Seminário de Logística

Em 2018, Viana recebeu, por meio de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Marcelo Santos, e, posteriormente sancionado, o título de Capital Estadual da Logística. Os motivos pelo recebimento da honraria foram muitos: Viana tem vocação natural para a logística, é cortada pelas BRs 101 e 262, tem ferrovia, gasoduto, energia. E todo esse potencial e vocação foi tema do 1º Seminário de Logística de Viana, realizado no primeiro dia da 3º Feira de Negócios de Viana.

“Viana é a cidade do desenvolvimento e a bola da vez na logística no Espírito Santo. O município cresce de forma expressiva e acelerada, principalmente no ramo da logística. Diversos empreendimentos estão se instalando no município e isso soma às mudanças que tem agregado para a cidade”, disse o prefeito Gilson Daniel. 

Palestras

A 3ª edição da Feira de Negócios de Viana também contou com diversas palestras, com temas variados, para os empreendedores. “Como iniciar uma Startup”, “Campanhas Digitais”, “Seu negócio no e-commerce”, “Como Turbinar seu Negócio” fizeram parte da programação, realizada nos dois primeiros dias de feira.

TEXTO: Daniele Bolonha   FOTO: Daniele Bolonha

Com Informações da Prefeitura Municipal de Viana.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *