No Banner to display

Home / Noticias / Sobe o número de detentos infectados pela covid-19 no Sistema Prisional do Espírito Santo

Sobe o número de detentos infectados pela covid-19 no Sistema Prisional do Espírito Santo

Até o momento, o estado contabilizou uma morte no Sistema Prisional

O Sistema Prisional do Espírito Santo registrou aumento no número de casos da covid-19. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), o número de presos infectados em tratamento aumentou de 12 para 14. Por outro lado, mais sete internos estão curados do novo coronavírus.

O número de presos infectados pela covid-19 no Espírito Santo aumentou 16% nesta semana. Um cenário que gera preocupação naqueles que precisam lidar diariamente com a população carcerária.

Até o momento, o estado contabilizou uma morte no Sistema Prisional. Sobre os dados de contágio referente aos servidores, a Sejus informou que os números permanecem os mesmos. Atualmente 22 casos estão em tratamento e 50 servidores foram recuperados.

Apesar do aumento nos casos de presos em tratamento, houve também o crescimento no número de curados. De acordo com a sejus, até terça-feira (02), o número de internos curados era de 54. Agora já são 61. Mas para a Sejus, isso não é motivo para afrouxar o combate.

A Secretaria decidiu manter a suspensão até o mês de julho das visitas sociais, íntimas e assistidas, em todas as unidades prisionais do Espírito Santo. O objetivo é manter o controle e a prevenção do novo coronavírus. Também estão suspensas, pelo prazo de 30 dias, aulas e atividades religiosas presenciais, além do trabalho externo feito pelos presos condenados do regime semiaberto, que utilizam o transporte público.

Você pode Gostar de:

Prefeitura lança cadastro de benefícios eventuais para atender as famílias carentes

Mais de 5 mil cestas básicas serão doadas para as famílias cadastras A Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *