Home / Noticias / Sistema prisional do ES tem 6 internos e 11 servidores com coronavírus

Sistema prisional do ES tem 6 internos e 11 servidores com coronavírus

Número de presos com a doença dobrou desde a última terça (21), quando a Sejus divulgou que eram três casos.

Subiu para seis o número de internos do sistema penitenciário do Espírito Santo que testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) nesta sexta-feira (24).

O número de presos com a doença dobrou desde a última terça (21), quando a Sejus divulgou que eram três casos de coronavírus.

Não foram informados dados como a identidade dos detentos e a unidade em que eles estavam. De acordo com a secretaria, os presos foram afastados dos demais internos.

A Sejus disse que todos apresentam sintomas leves e permanecem em tratamento na unidade de referência de saúde da secretaria.

A secretaria também confirmou que 11 servidores estão com a doença. Alguns estavam de férias e outros se afastaram ao apresentarem os primeiros sintomas.

Medidas

Segundo a Sejus, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo coronavírus.

A Sejus reitera que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Coronavírus no ES

O Espírito Santo registrou, até esta quinta-feira (23), 43 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 1.453, sendo que 306 são profissionais da saúde.

O município com o maior número de casos é Vila Velha (381), seguido por Serra (333), Vitória (312) e Cariacica (139)

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *