Home / Geral / Sindirodoviários confirma greve dos ônibus do Sistema Transcol para segunda-feira

Sindirodoviários confirma greve dos ônibus do Sistema Transcol para segunda-feira

A greve será realizada devido ao descontentamento do sindicato com o anúncio de que algumas linhas vão circular sem cobradores a partir de segunda-feira (12)


O Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários) publicou no fim da tarde desta sexta-feira (09), em uma rede social, o anúncio de greve para a próxima segunda-feira (12). 

Por meio de nota enviada à imprensa, o sindicato informou que vem tentando convencer o governo estadual e os empresários, de que a circulação de ônibus sem cobradores é maléfica aos trabalhados e aos usuários.

Ainda em nota, o sindicato justifica que o feito irá ocasionar milhares de desempregos, além de uma sobrecarga de trabalho aos motoristas. 

Reunida em assembleia geral extraordinária na última terça-feira, foi decidido que não vão aceitar a medida, e que por isso irá paralisar as atividades do Sistema Transcol a partir da 00h de segunda-feira.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informou que a paralisação é uma ação por parte de dirigentes sindicais, e que a população não pode ser prejudicada, mais uma vez, por conta de um movimento injustificável. Ainda em nota, garantiu que não haverá nenhuma demissão em razão da operação dos novos coletivos.

A pasta anunciou nesta sexta-feira (09) que os ônibus sem cobradores do Sistema Transcol começam a circular na segunda-feira.

Você pode Gostar de:

Após briga com sobrinho, homem mata irmão a golpes de faca

O suspeito estava em liberdade condicional e fugiu após o crime. A motivação da briga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *