Home / Noticias / Seleção de Viana briga pela vaga de semifinalista no 17º Estadual de Beach Soccer

Seleção de Viana briga pela vaga de semifinalista no 17º Estadual de Beach Soccer

Foto: Paula Livre
Foto: Paula Livre

Os quatro semifinalistas do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer serão conhecidos na terceira rodada da competição prevista para acontecer domingo (17), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.

Jogam, a partir das 9 horas: Serra x Marechal, Viana x Pedro Canário e Vitória x Guarapari. Folgará Anchieta. Todos têm chance de classificação. No Grupo A quem lidera é Serra com quatro pontos. Em segundo está Pedro Canário com três e em terceiro Marechal Floriano com um ponto. Viana não somou pontos.

Neste grupo Serra e Pedro Canário dependem apenas de seus resultados, no caso uma vitória, para passarem de fase. Já o Grupo B está sendo liderado por Vitória com três pontos. Em segundo está Anchieta, também com três pontos, mas que folga na rodada, após derrota por 8 a 3 para Vitória na segunda rodada. Guarapari não somou pontos já que foi derrotada por Anchieta na primeira rodada por 4 a 2.

Neste grupo, Vitória se derrotar Guarapari se classifica para a semifinal com o primeiro lugar da chave, ficando com a segunda colocação Anchieta. Como tem saldo negativo de dois gols, se Guarapari vencer Vitória por qualquer placar se classifica desde que seja no tempo normal.

E se golear pode ser até primeiro do grupo. Dependendo do número de gols pode eliminar Vitória, classificando Anchieta. Se o jogo for para a prorrogação ou pênaltis se classificam Vitória e Anchieta.

Resultados da segunda rodada

Marechal 3 x 2 Viana nas penalidades (após 3 x 3 tempo normal e 0 x 0 prorrogação)

Serra 4 x 1 Pedro Canário

Vitória 8 x 3 Anchieta

Resultados da primeira rodada

Serra 2 x 1 Viana nas penalidades após 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação

Marechal 1 x 3 Pedro Canário

Anchieta 4 x 2 Guarapari

O que diz o regulamento

 Classificação em cada grupo e critério de desempate

A classificação em cada grupo será determinada pelo número de pontos conquistados pelas equipes. Caso ocorra empate em pontos entre duas equipes, o critério de desempate a ser utilizado será o confronto direto;

LONGLIFE---720

Caso ocorra empate em pontos entre mais de duas equipes: Maior saldo de gols. Maior número de gols marcados. Maior número de vitórias no tempo normal. Menor número de cartão vermelho. Menor número de cartão amarelo e sorteio.

Sistema de pontuação

Os resultados seguintes darão às equipes os  pontos: Vitória no período normal de jogo (03 pontos). Vitória no período extra, ou seja, prorrogação (02 pontos). Vitória nos pênaltis (01 ponto). Derrota zero ponto.

Os jogos

 Serra x Marechal

No primeiro jogo do dia, às 9 horas, Serra enfrenta Marechal e se vencer garante vaga na semifinal. O goleiro Dudu espera jogo difícil para a seleção da Serra.

“Temos que ter equilíbrio, manter o padrão se possível do início ao fim do jogo. Para isso, temos que entrar concentrados em quadra para não sermos surpreendidos”, destacou Dudu, da Serra.

Também com chance de classificação, Marechal promete muita determinação contra Serra. “Sabemos da força da equipe da Serra, então temos que entrar em quadra acreditando na vitória, com muita garra, acreditando o tempo todo na possibilidade de chegarmos à fase decisiva”, disse Delinho, de Marechal.

Pedro Canário x Viana

No segundo confronto Pedro Canário se classifica para a semifinal com vitória sobre Viana, que depende de combinação de resultados para passar de fase. O atual campeão capixaba treinou forte durante a semana para não decepcionar seus torcedores que viajam do extremo Norte visando a prestigiar a equipe na capital.

Eleito “Melhor Jogador” em 2015, atuando por Pedro Canário, o paraibano Reyder aposta na evolução no jogo decisivo. “Deixamos muitos espaços no meio da quadra na derrota contra Serra. Faltou também entrosamento. Mas temos potencial pra superarmos as adversidades e conseguirmos os três pontos e a classificação”, disse Reyder.

Juninho Mascote, de Viana, espera que a sua seleção finalmente mostre melhor padrão de jogo e saiba finalizar com eficiência. “Estamos vivos ainda, mas não dependemos somente de nós. Temos que fazer a nossa parte. Não estamos jogando mal. Perdemos dois jogos nas penalidades. Estamos, contudo, pecando nos detalhes, como nos chutes a gol”, avaliou Juninho Mascote.

Vitória x Guarapari

 A seleção de Vitória quer apresentar a mesma postura agressiva da goleada de estreia, por 8 a 3 sobre Anchieta, na partida de domingo contra Guarapari. Pelo menos é isso que antecipa Erick Lyrio, uma das maiores revelações do beach soccer capixaba dos últimos anos.

“Guarapari tem ótima equipe. Tem um pivô muito forte que é o Mario Jorge que atua ao lado de jogadores rápidos. Então, não é uma equipe fácil de jogar contra. A postura de Vitória tem que ser a mesma da estreia: respeitando os adversários, mas impondo nosso respeito também, com muito volume de jogo”, disse Erick Lyrio.

A seleção de Guarapari respeita o potencial de Vitória, mas acredita na possibilidade de vencer e garantir vaga na semifinal. Será na avaliação do pivô Mario Jorge, o mais experiente do grupo, uma partida de muitos estudos.

“Sabemos que Vitória é uma grande equipe, com ótimos jogadores. Não é por acaso que aplicou goleada em Anchieta, mas estamos confiantes na classificação. Pretendemos jogar de igual pra igual, sabemos que com um gol estamos classificados. Então vamos esperar a melhor oportunidade pra definir a partida”, disse Mário Jorge, de Guarapari.

Quadrangular de beach soccer feminino

Quem for prestigiar a semifinal e final do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer terá como atração extra o melhor do beach soccer feminino capixaba. Um quadrangular será realizado nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, sempre a partir das 8 horas. No dia 24 jogam Vilavelhense x Vila Nova e São Pedro x PSNE. E no dia 1º de outubro: Perdedor do 1° jogo x Perdedor do 2° jogo e Vencedor do 1° jogo x Vencedor do 2° jogo.

O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, contará com equipes tradicionais da modalidade. E terá a participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil ( CBSB),  que aconteceu no mês passado no Centro Esportivo Tancredão.

Você pode Gostar de:

Suspeito de homicídio é preso após tentar fugir de abordagem da PRF

O homem chegou a invadir casas e pular muros, mas foi capturado Um homem foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *