Home / Política / “Se Rose de Freitas e eu estaremos juntos em 2018, eu não sei”, diz Renato Casagrande

“Se Rose de Freitas e eu estaremos juntos em 2018, eu não sei”, diz Renato Casagrande

Responsável por conversas estratégicas para as eleições 2018, o secretário nacional do PSB, o ex-governador Renato Casagrande aproveitou alguns minutos antes de embarcar para a China, onde participa de evento de apresentação do Plano Estratégico daquele País para até 2050, e conversou com exclusividade com a Coluna. Casagrande disse que vem mantendo conversas frequentes com diversas lideranças que possam compor um bom palanque para as eleições do ano que vem.
Conversas por 2018
Dentre as lideranças com Casagrande vem tentando atar laços estão Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e com o apresentador Luciano Huck, que recentemente descartou ser candidato. Mas, a conversa mais aberta, segundo o socialista, aconteceu com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Questionado sobre o fato de o governador Paulo Hartung (PMDB) ter dialogado com Barbosa sobre uma possível chapa para 2018, Casagrande disse que não falou sobre o peemedebista.
Ainda cedo
Renato Casagrande adiantou que o PSB não está pensando em disputa eleitoral. “Ainda é cedo pra falar de um candidato à Presidência, mas não podemos negar que temos a porta aberta com o Ciro, com a Marina e com o Joaquim Barbosa”, disse Casagrande.
Candidato a nada
Sobre as eleições estaduais, o ex-governador disse que não é candidato a nada. “Vou decidir no ano que vem. Tenho feito uma serie de visitas aos municípios. A justiça e a democracia no Estado estão abaladas. A justiça social está numa posição inferior no atual governo, que deixa as pessoas mais vulneráveis, em situação de muita dificuldade. Precisamos de propostas, diálogo”, declarou Renato Casagrande. Ele lembrou a conversa recente que teve com a senadora Rose de Freitas (PMDB), que segundo Casagrande, tem visto a gestão atual como ele. “Ela não concorda com a forma como a política está sendo construída no Espírito Santo. Agora se vamos estar juntos nas eleições 2018? Eu não sei”, finalizou o socialista.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Trump entra com processo para interromper apuração na Pensilvânia

A campanha disse que a ação judicial visa impedir que autoridades democratas no estado “escondessem” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *