No Banner to display

Home / Noticias / Saúde Pública é discutida na ultima sessão da Câmara de vereadores de Viana

Saúde Pública é discutida na ultima sessão da Câmara de vereadores de Viana

O Pronto atendimento Vittório Sias (P.A de Arlindo Vilasch), volta a ser motivo de discussão na Câmara Municipal de Viana. Logo após a polêmica sobre o possível fechamento da unidade, que levou vereadores e Movimentos Comunitários a se manifestarem contra o fechamento, o prefeito Gilson Daniel anunciou nas redes sociais que o P.A não seria fechado e sim reformado e que o atendimento continuaria sendo realizado normalmente.Porém o que se vê nas redes sociais são reclamações de usuários  reclamando da falta de medicamentos e de médicos.

Segundo informações, os clínicos gerais e pediatras estão atendendo normalmente na unidade, mas o atendimento tem sido comprometido pela falta de estrutura no P.A.

Na sessão de ontem (29), o vereador Ademir Pereira (Solidariedade) chegou a pedir que o secretário de saúde Luiz Carlos Reblin entregasse o cargo, devido ao adiamento da inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento sediada em Viana Sede, segundo o vereador, o secretário prometeu a inauguração em duas ocasiões, sendo uma delas um julho, nas festividades de aniversário do município. Disse ainda que governo federal tem enviado a verba e que esta não está aparecendo no que tange a melhorar as condições de atendimento dos munícipes. Veja o vídeo:

 

 

Já o atual secretário de governo, o vereador Patrick do gás (PDT) afirma que a saúde de Viana melhorou muito, e está atendendo inclusive especialidade como neurologia, cardiologia e outras a pedido dele ao prefeito Gilson Daniel.Este mesmo vereador esteve envolvido em uma polêmica quando anunciou em suas redes sociais que uma pessoa teria falecido com meningite no P.A, situação que foi desmentida após levar a família da pessoa ao desespero, causando até um desentendimento entre Patrick do gás e outro vereador Marcos Damasceno, o Marquinhos da Farmácia (PV).

O prefeito Gilson Daniel anunciou para o próximo dia 01 de novembro a assinatura da ordem de serviço para reforma do P.A de Arlindo Vilasch.

 

Marcelo Ribeiro – Folha Viana.

 

Você pode Gostar de:

Jovem é morto com mais de 30 tiros em Cariacica; região vive conflito entre gangues rivais

O crime ocorreu em uma região chamada de Buraco do Sapo, conhecida pelo intenso tráfico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *