No Banner to display

Home / Noticias / Quase um milhão de capixabas já foram vacinados contra a gripe

Quase um milhão de capixabas já foram vacinados contra a gripe

A partir desta segunda-feira (3), toda a população também pode se vacinar contra gripe no SUS


De acordo com balanço fechado nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Saúde, a vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da gripe atingiu 93,58% do público-alvo no Espírito Santo. Com isso, quase 1 milhão de pessoas já foram vacinadas.

A partir desta segunda-feira(3), a vacinação contra gripe também está disponível para quem não faz parte desses grupos, ou seja, para toda a população. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

No total, oito estados bateram a meta de 90%: Amazonas (100,1%), Amapá (99,3%), Pernambuco (95%), Espírito Santo (93,6%), Rondônia (94%), Maranhão (93,5%), Rio Grande do Norte (92,3%) e Alagoas (93,4%). O balanço nacional da campanha ficou em 81,1%. O estado de São Paulo é o segundo com a menor taxa de cobertura (73,78%). Em primeiro lugar está o Rio de Janeiro com 66,33%.

Brasil

Segundo o balanço nacional, crianças e gestantes não atingiram, até o momento, a meta de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Ao todo, a cobertura vacinal é de 76% nestes dois grupos. São 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil de gestantes que deixaram de se proteger contra a gripe. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo. 

Também estão abaixo da meta os trabalhadores de saúde, com 80,4%, as pessoas com comorbidade, com 75,6%, a população privada de liberdade, com 61,7%, e os profissionais das forças de segurança e salvamento, com 38,9%. Todos os grupos prioritários ainda podem se vacinar, até acabarem os estoques da vacina.

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas que compõem a vacina contra gripe, e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS.

Você pode Gostar de:

Vereador Cesar Lucas (PV) propõe União da classe política em prol de Cariacica

Durante a sessão do ultimo dia 11 , o presidente da Câmara Municipal de Cariacica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *