Home / Noticias / Quarta fase da Operação Caim é deflagrada no Espírito Santo

Quarta fase da Operação Caim é deflagrada no Espírito Santo

Ação conjunta entre as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Força Nacional começou por volta das 4h.

A quarta fase da Operação Caim foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24). As ações das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Força Nacional têm o objetivo de reduzir o número de assassinatos e acontecem na Grande Vitória e nos municípios do interior do Espírito Santo.

As três primeiras operações resultaram na prisão de mais de 100 pessoas ligadas a homicídios e ao tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas, munições e drogas.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, explicou que foram expedidos mandados de busca e apreensão dos suspeitos. De acordo com o secretário, só no município de Cariacica, na Grande Vitória, serão cumpridos 26 mandados voltados para crimes de tráfico e homicídios.

Nesta operação, além dos mandados, os policiais também checam relatos feitos através do Disque Denúncia.

“Além das apreensões, coletamos informações valiosas no local quando entramos no local e é o momento que a população dialoga com a polícia”, informou Ramalho.

“Todos os policiais saem com essas informações do Disque Denúncia, que são mandados de prisão em aberto”, disse.

O chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, informou esta fase também terá foco na apreensão de armas e traficantes de armas.

“Junto com a Polícia Militar, estamos trabalhando em alvos específicos para prender traficantes de arma. É uma operação muito complexa, muito bem trabalhada. Em 80% dos homicídios no estado são perpetuados por arma de fogo. Então nós temos que trabalhar esse contexto para impactar no número de homicídios”, explicou.

Outras fases

A Operação Caim tem como principal objetivo direcionar esforços das unidades especializadas e do interior do estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios.

Sua primeira etapa foi deflagrada no dia 2 de abril, nos municípios de Cariacica e Vila Velha, e contou com a participação de 94 policiais civis e de 31 viaturas. O resultado foi a prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação.

No dia 8 foi realizada a segunda fase da Operação Caim, que teve 39 detenções realizadas em todo o estado, apreensão de 10 armas, além de drogas e munições. Na terceira fase da operação, 47 pessoas foram presas.

Você pode Gostar de:

Polícia Militar faz operação em bairro Soteco e Marcílio de Noronha

Foram apreendidos vários ílicitos, entre droga, armas e material de embalo UMA OPERAÇÃO REALIZADA NESSA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *