Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de um ônibus que faz o transporte para o Ifes

Um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Centro-Serrano, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (28), no apartamento dele, em Domingos Martins, por importunação sexual.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de um ônibus que faz o transporte para o Ifes. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Justiça de Domingos Martins, por representação da Delegacia de Marechal Floriano.
Em nota, a reitoria do Ifes disse que recebeu na segunda-feira (27) um processo contendo acusações de supostas irregularidades cometidas por um servidor do Campus Centro-Serrano. Nesta terça-feira (28), a instituição decidiu afastá-lo preventivamente do ambiente escolar por 30 dias – tempo que poderá ser prorrogado, caso seja necessário. Os fatos serão apurados por meio de processo administrativo disciplinar a ser instaurado nos próximos dias.
Quanto à prisão do servidor, o Ifes comunicou que não foi notificado oficialmente e nem teve acesso ao inquérito policial, que corre em sigilo. Assim, enviará ofício à Justiça solicitando mais informações que sejam pertinentes à situação funcional do servidor para outras providências internas.