Home / Noticias / Primeira morte por Coronavírus no ES: paciente foi contaminado em transmissão comunitária

Primeira morte por Coronavírus no ES: paciente foi contaminado em transmissão comunitária

A informação foi passada em coletiva realizada pela Sesa, na manhã desta quinta-feira (2)

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (2), a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) explicou que o primeiro paciente a morrer no Espírito Santo devido ao Novo Coronavírus contraiu a doença em uma transmissão comunitária. O paciente morreu às 22h55 de quarta-feira (1).

A vítima era um homem de 57 anos , morador da Serra,  que estava internado no Hospital Jayme Santos Neves desde o dia 24 de março. Segundo a equipe da Sesa, o paciente deu entrada no hospital devido a um quadro de síndrome gripal  que evoluiu para uma síndrome respiratória grave. 

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o paciente foi contaminado em uma transmissão comunitária. “Ele participou de uma determinada atividade em um grupo de pessoas. Por isso, é tão importante manter o isolamento”. 

Segundo a diretora técnica do Hospital Jayme Santos Neves, Juliana Tavares, o paciente procurou o pronto-socorro da unidade no dia 24 de março, pois estava gripado desde o dia 18 de março. “Ele já estava com febre e, no mesmo dia, o quadro evoluiu, ele precisou ser entubado e passou a receber ventilação mecânica. Nessa mesma data, foi colhida a amostra para o teste e, no dia 26, já sabíamos que tratava-se de um caso positivo”.

O quadro do paciente evoluiu com bastante gravidade desde o início, como explicou Juliana. Em nenhum momento ele apresentou melhora. “Apesar de todas as medidas, não houve melhora. Ele era obeso, hipertenso, mas era uma pessoa ativa”.  

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *