Home / Noticias / Prefeito agride vereador com chicote e é morto a tiros

Prefeito agride vereador com chicote e é morto a tiros

O prefeito da cidade minheira de Naque, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), 55, foi morto a tiros na manhã deste sábado (13), pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC).

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois discutiram por causa de uma cerca. Testemunhas disseram à PM que o prefeito agrediu Marcos com um chicote e o vereador sacou uma arma e atirou seis vezes.

A polícia informou que o vereador tem um lote que fica ao lado de uma área que pertence ao município e queria cercar o local. O prefeito tentou impedir e os dois se desentenderam.

Hélio foi baleado no tórax e nas pernas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h51.

Após o crime, o vereador fugiu do local, mas foi preso em Governador Valadares. À polícia, ele disse que atirou no prefeito para se defender. De acordo com policiais, Marcos estava com várias escoriações que, segundo ele, seriam resultado de luta corporal com o prefeito. A arma usada no crime foi apreendida com o acusado.

O corpo do prefeito Hélio Pinto de Carvalho será velado na Câmara Municipal de Naque, a partir das 21h deste sábado. O enterro será no domingo (14), no Cemitério Memorial Parque, em Governador Valadares. O horário ainda não foi divulgado.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *