No Banner to display

Home / Noticias / Polícia prendem idoso acusado de fazer sexo com animais em Vila Velha

Polícia prendem idoso acusado de fazer sexo com animais em Vila Velha

Um homem suspeito de fazer sexo com animais foi detido na manhã desta quinta-feira (6) no bairro Alvorada, em Vila Velha. A prisão do idoso de 82 anos foi realizada durante uma diligência liderada pelo delegado Eduardo Passamani, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, e pela deputada estadual Janete de Sá.

A parlamentar também é presidente da CPI contra maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislatia do Espírito Santo (Ales).

A detenção aconteceu por volta das 10h30, enquanto o homem chegava em casa. Inicialmente, ele negou que abusaria dos animais – um macho e uma fêmea. Eles têm entre seis e dois anos de idade, respectivamente. 


Porém, diante da negativa do homem, os policiais mostraram um vídeo onde ele manipula o órgão sexual de um dos bichos. Ao ser confrontado com as imagens, o idoso confirmou que era ele na gravação. 

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. Caso comprovada, a ação do suspeito se enquadrará no crime de maus-tratos previsto na resolução de nº 1.236 do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A denúncia chegou à CPI no fim de maio por e-mail. “São denúncias graves. Recebemos, inclusive, vídeos de estupro. Estamos achando que esses são animais adotados, pois ambos são castrados”, disse Janete de Sá. 

Com essas informações em mãos, foi montada a operação, realizada nesta quinta após uma expedição de mandado de busca e apreensão.

Além do delegado e da deputada, também participaram da diligência membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), protetores de animais e assessores da deputada estadual. 

A operação contou com a presença de mais de dez pessoas e foi acompanhada pela imprensa. A cena chamou a atenção dos moradores do bairro e vizinhos do homem suspeito de zoofilia. 

Em conversa com a reportagem, vizinhos contaram que ele é dado a hábitos “estranhos”. “Ele sempre morou sozinho. O povo fala que ele fica pelado dentro de casa e faz cenas obcenas. Achamos que ele pode ter problemas mentais”, conta uma moradora que preferiu não ter o nome revelado. 

A operação

Ao chegarem à casa do idoso, os policiais não o encontraram. Na residência estavam apenas os cães. Segundo a médica veterinária Roseane Abrantes Nunes, apesar dos abusos, os animais estavam em boas condições. “Os cachorros estão aparentemente bem cuidados. Eles têm ração, água e abrigo”, contou ela, que também é conselheira do CRMV.

Apesar disso, na residência do homem foram encontrados remédios que suspeita-se que sejam utilizados para abusar dos cachorros, como vaselina e um anéstesico. “Também encontramos veneno”, conta Roseane, aumentando a suspeitas em cima do homem, que segundo vizinhos, também envenenaria aniamais das redondezas.

Após serem resgatados, os cachorros passarão por uma bateria de exames, inclusive para comprovar que foram vítimas de abuso sexual. Eles serão encaminhados para um abrigo em Manguinhos, na Serra. Por lá, ficarão durante um tempo até terem condições de serem novamente adotados. 

Você pode Gostar de:

Violência: tiroteios assustam moradores da Grande São Pedro; região registra dois homicídios

Na última segunda-feira (23), um morador do bairro São Pedro I registrou em vídeo diversos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *