Home / Noticias / Polícia prende 20 membros da ‘Gangue dos Pitbulls’ por suspeita de pelo menos 10 homicídios no ES

Polícia prende 20 membros da ‘Gangue dos Pitbulls’ por suspeita de pelo menos 10 homicídios no ES


De acordo com as investigações, membros da gangue são suspeitos de decapitarem um homem, que teve o corpo encontrado por pescadores no Rio Jucu, em Cariacica, em abril.

Mais de 20 pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (9), durante operação integrada da Polícia Civil com a Polícia Militar, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha. A chamada ‘Gangue dos Pitbull’ é suspeita de pelo menos dez homicídios na Grande Vitória. 

A operação tinha como objetivo cumprir 27 mandados de prisão e busca e apreensão. Além dos suspeitos detidos, a polícia apreendeu drogas e armas. De acordo com as investigações, membros da gangue são suspeitos de decapitarem um homem, que teve o corpo encontrado por pescadores no Rio Jucu, em Cariacica, em abril.

Um dos suspeitos presos foi identificado como Gleydson dos Santos, de 25 anos. Para a equipe de reportagem da TV Vitória, ele negou participação no tráfico de drogas e disse que “foi parar na mão da polícia” dois dias após o irmão, que foi preso pelo mesmo crime, na última terça-feira (7). Gleydson foi preso enquanto dormia em casa, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.

A operação contou com mais de 120 policiais civis e militares e até um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar. Os detidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), para depoimento. 

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *