No Banner to display

Home / Noticias / Polícia identifica local de desmanche e recupera veículos em Cariacica

Polícia identifica local de desmanche e recupera veículos em Cariacica

Equipes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), coordenadas pelos delegados Érico Mangaravite e Ricardo Toledo, identificaram, na manhã desta sexta-feira (03), um galpão utilizado para desmontagem irregular e posterior comercialização de peças de veículos roubados, situado no bairro Rosa da Penha, em Cariacica.

No local, foi preso um homem de 27 anos, identificado como Silvio, que segundo a polícia é chapeiro de lanchonete e dormia no local. Em troca de R$ 50,00 por dia ele ajudava a embalar o material que seria vendido, além de vigiar os produtos roubados. Silvio foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação qualificada.

De acordo com o delegado Érico Mangaravite, pelo menos outras três pessoas que não se encontravam no local estão envolvidas pelo mesmo crime e serão indiciadas.

No estabelecimento, foram encontrados quatro veículos inteiros (uma caminhonete GM S10, um Fiat Siena, um Renault Sandero e um Renault Duster); três carcaças de veículos que já haviam sido completamente depenados (um Toyota Corolla, um Honda Civic e um VW Gol), além de diversas partes e peças de automóveis: pelo menos vinte e três tetos de veículos diversos, além de motores, portas, porta-malas, bancos, painéis, entre outros componentes.

Há indícios de que mais de trinta carros tenham passado pelo galpão. Boa parte do material já estava embalada em plástico protetor, indicando assim que haveria a sua futura comercialização.

As investigações, que se iniciaram há aproximadamente trinta dias, irão prosseguir a fim de identificar os responsáveis pelos roubos, bem como os destinatários finais do material de origem ilícita.

Os veículos e peças recuperados passarão por vistorias e perícias e serão restituídos às vítimas na próxima semana.

Operação Laika

O nome da operação é uma homenagem à cadela russa Laika, uma vira-lata que, há exatos sessenta anos, se tornou o primeiro animal a orbitar em torno da Terra, a bordo da espaçonave soviética Sputnik 2, lançada ao espaço em 03 de novembro de 1957.

Direto da Redação, com informações da Polícia Civil

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar homem encontrado em porta-malas de carro é preso

Crime aconteceu no dia 14 de agosto. No dia 17, o corpo foi encontrado dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *