Home / Noticias / Polícia conclui inquérito sobre criança abandonada na Serra

Polícia conclui inquérito sobre criança abandonada na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito sobre a criança que foi abandonada na BR 101 na Serra em maio deste ano. O titular da Delegacia de crimes contra à criança e ao adolescente, Lorenzo Pazolini, concluiu que não houve abandono de incapaz. A ação da mãe foi mediante o desespero.

No dia 18 de maio, a criança de três anos, foi deixada pela mãe em um ponto de ônibus na Serra. O menino foi resgatado e encaminhado ao conselho tutelar da cidade, já a mãe, foi encontrada em surto numa região próxima a Fundão.

Assim que o caso foi divulgado, o avô da criança chegou em poucas horas ao Estado. Ele queria a guarda no neto para leva-lo para Itacaré, na Bahia. Essa presa do avô acabou chamando a atenção da polícia.

O caso teve uma reviravolta durante a CPI dos Maus-tratos, no mês passado. Em depoimento, a mãe da criança revelou que o filho era abusado sexualmente pelo avô e pelo o tio. Os dois também foram ouvidos pela CPI e acabaram saindo presos da sede Ministério Público Estadual.

Segundo a polícia, o avô mantinha uma espécie de comunidade, onde incentivava relações sexuais entre parentes.

Com o encerramento do inquérito de abandono, o inquérito de abuso sexual, segue para a polícia da Bahia, onde os acusados de estupro moravam.

O avô e o tio da criança, continuam presos no Espírito Santo. A atual companheira do avô do menino, está foragida e, segundo a polícia, foi conivente com os abusos.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *