No Banner to display

Home / Noticias / Para onde caminha o desenvolvimento de Cariacica

Para onde caminha o desenvolvimento de Cariacica

1f3a69f0-89ed-0135-4c93-6231c35b6685--minified

Um dos maiores centros comerciais do Espírito Santo, a região da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, no município de Cariacica deve passar por mudanças nos próximos anos. Isso porque o desenvolvimento da cidade deve ganhar um novo eixo, com a conclusão das obras da rodovia Leste Oeste e da construção do Hospital Central de Cariacica.

Aos atuais bairros no entorno da rodovia já compõem uma área densamente povoada – segundo o IBGE, num raio de um quilômetro, são 16,5 mil domicílios e 53 mil habitantes– e ali ainda estão o terminal de Campo Grande, o Faça Fácil, o Shopping Moxuara, a Ceasa e o viaduto, que gerou um oxigênio extra para a mobilidade da região.

A esse cenário, em breve, se somará um fluxo de aproximadamente 17 mil pessoas gerado pelo Parque Leste Oeste, um polo empresarial e residencial, que terá 19 quadras com 76 lotes empresariais, 59 comerciais, 197 residenciais e mais 12 para verticalização, além do hospital central.

“As cidades o Brasil, de uma forma generalizada, cresceram sem planejamento e ordenação. Em Cariacica, não foi diferente e o que vemos hoje é a região da av. Expedito Garcia à beira do colapso, com fluxo de carros e pessoas bem acima da capacidade de suas vias e infraestrutura”, pondera o engenheiro Alexandre Schubert.

Para Alexandre, neste cenário está nascendo o novo polo econômico e de serviços de Cariacica, que vai desafogar Avenida Expedito Garcia e atrair novas empresas para o município, que tem um grande potencial de crescimento e de prestação de serviços na Grande Vitória.

Você pode Gostar de:

BASTIDORES DA POLÍTICA DE VIANA

Enquanto as convenções não chegam, muitos pré candidatos estão articulando o máximo para diminuir o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *