Home / Noticias / Operação termina com 48 mandados de prisão, armas e drogas apreendidas

Operação termina com 48 mandados de prisão, armas e drogas apreendidas

Todas as pessoas presas provisoriamente, foram conduzidas para o Sistema Prisional


Uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Colatina, na região Noroeste do Estado, terminou com a prisão de 48 pessoas durante esta quinta-feira (25). Além disso, os policiais ainda apreenderam drogas e armas.

Segundo a polícia, as investigações começaram em fevereiro deste ano e tinha como objetivo apurar as ramificações do tráfico de drogas no bairro Bela Vista. O suspeito de chefiar o comércio de entorpecentes naquela região, identificado como John Lennon, está preso desde 2017, conforme os policiais.

Durante a operação, chefiada pelo delegado Devarly Pereira Junior, da Denarc de Colatina, e que contou com o apoio da Polícia Militar, os policiais prenderam 48 pessoas – 34 homens e 14 mulheres (duas delas, menores de idade) – de suspeitos de integrarem três grupos riviais que disputam o controle do tráfico de drogas na região.

De acordo com a polícia, 39 prisões aconteceram no município de Cariacica, nos bairros que formam a chamada parte alta da cidade. As outras prisões aconteceram nos municípios de Cariacica, Serra, Pancas e Baixo Guandu.

A polícia informou que foram apreendidos dois revólveres, munições, cerca de 414 pedras de crack, 44 buchas de maconha, 600 gramas de maconha, mil pinos para embalo de cocaína, cinco rádios comunicadores e uma balança de precisão.

A operação ainda contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. No total, 60 policiais civis e 69 militares participaram da ação, além de equipes dos canis da PRF e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Todas as pessoas presas provisoriamente, foram conduzidas para ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 (Foto: Divulgação / PM)

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *