Home / Geral / Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado

Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado

Assim como nos ônibus seletivos, o motorista não receberá a passagem em dinheiro


Começam a circular, na semana que vem, 20 ônibus com ar-condicionado, do Sistema Transcol e, só poderão andar nos coletivos, quem tiver o cartão do Transcol, também conhecido como Bilhete Único.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, eles funcionarão cada dia em uma linha diferente, sem linha fixa. Como forma de incentivar os passageiros a adiquirirem o cartão, os novos veículos não terão trocadores, assim como os ônibus seletivos, mas o motorista não receberá a passagem em dinheiro.

“Não haverá cobrador e os ônibus só vão funcionar com o cartão, através do Bilhete Único. Ou seja, os ônibus não vão aceitar dinheiro. Será um embarque mais rápido por conta disso. Estamos estimulando o uso do cartão e tirando o dinheiro a bordo por causa da segurança”, disse Damasceno.

A secretaria negou que, apesar do número crescente de ônibus deste modelo, isso é uma forma de acabar ou diminuir a função de cobradores nos veículos. Damasceno ainda afirmou que, até o final deste ano, 100 ônibus deste modelo estarão nas ruas e, até 2022, serão 600 no total.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *