No Banner to display

Home / Geral / Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado

Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado

Assim como nos ônibus seletivos, o motorista não receberá a passagem em dinheiro


Começam a circular, na semana que vem, 20 ônibus com ar-condicionado, do Sistema Transcol e, só poderão andar nos coletivos, quem tiver o cartão do Transcol, também conhecido como Bilhete Único.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, eles funcionarão cada dia em uma linha diferente, sem linha fixa. Como forma de incentivar os passageiros a adiquirirem o cartão, os novos veículos não terão trocadores, assim como os ônibus seletivos, mas o motorista não receberá a passagem em dinheiro.

“Não haverá cobrador e os ônibus só vão funcionar com o cartão, através do Bilhete Único. Ou seja, os ônibus não vão aceitar dinheiro. Será um embarque mais rápido por conta disso. Estamos estimulando o uso do cartão e tirando o dinheiro a bordo por causa da segurança”, disse Damasceno.

A secretaria negou que, apesar do número crescente de ônibus deste modelo, isso é uma forma de acabar ou diminuir a função de cobradores nos veículos. Damasceno ainda afirmou que, até o final deste ano, 100 ônibus deste modelo estarão nas ruas e, até 2022, serão 600 no total.

Você pode Gostar de:

Número de homicídios cai 47% em Cariacica no mês de setembro em relação ao ano passado

Em comparação com o mês de agosto, que registrou nove assassinatos, houve um pequeno aumento, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *