Home / Noticias / Nova Executiva estadual do PV garante mudanças sem perder os ideais

Nova Executiva estadual do PV garante mudanças sem perder os ideais

A nova executiva estadual do Partido Verde estadual (PV) vem com novas propostas de mudança na forma de fazer politica no estado.

A frente da nova diretoria está Fabrício Machado, secretário de Meio ambiente em Viana e muito atuante na politica estadual, juntamente com o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Cariacica Cesar Lucas que se destaca pela administração transparente na Câmara, defendendo que “Politica se faz com amor, com dedicação a população”

Conheça um pouco mais sobre o Partido Verde e seus ideais

Fundação do Partido Verde

A fundação do Partido Verde brasileiro se deu pelas mãos de articuladores importantes como Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis, José Luiz de França Penna e Lúcia Veríssimo (atriz).

O código eleitoral que identifica a sigla nas eleições é o 43, e a cor, como não poderia deixar de ser, é o verde, para identificar o partido com as questões ambientais e da natureza.

PV

A fundação propriamente dita se deu no ano de 1986, no mês de janeiro, quando um grupo de ambientalistas e de ativistas de outros movimentos sociais importantes decidiu criar um partido que representasse a causa ambiental.

Além dos já citados nomes de articuladores importantes, fez parte da primeira cúpula da legenda o político Carlos Minc, que depois retornaria ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Dentre as ideias defendidas pelo Partido Verde brasileiro (que é diferente em muitos aspectos dos Partidos Verdes europeus), está o desenvolvimento sustentável como única forma de garantir que toda a população do país tenha acesso às coisas mais básicas.

 

 

Você pode Gostar de:

Irmão de deputada é exonerado de cargo

A fraude é estimada em mais de R$ 100 milhões, com a identificação de falsificação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *