Home / Geral / Mulher quase morre depois de engolir 1,5 kg de joias avaliadas em R$ 250 mil

Mulher quase morre depois de engolir 1,5 kg de joias avaliadas em R$ 250 mil

Runi Khatun, 26 anos, foi levada às pressas para o hospital. Ela precisou passar por uma cirurgia para retirar os objetos


Uma mulher precisou ser levada para o hospital depois de engolir 1,5 kg de joias. A indiana Runi Khatun, de 26 anos, estava fraca e magra e foi encaminhada às pressas para um hospital em Bengala Ocidental, no leste do país. A família a levou para o hospital no último dia 16.

Ao todo, foram encontradas 69 correntes, 89 brincos e 46 moedas, além de oito medalhões e 11 piercings no estômago dela. Havia ainda cinco tornozeleiras e um mostrador de relógio de bolso. 

Os familiares dela afirmaram que Runi começou a vomitar depois das refeições. Segundo os médicos, isso era uma indicação que o estômago estava totalmente cheio. Como consequência, o corpo não absorvia mais nenhuma comida e Runi ficava cada vez mais magra. 

A família percebeu o sumiço de várias joias e começou a ficar preocupada. Quando questionada sobre o sumiço de moedas na loja de um irmão dela, a Runi começou a chorar. Nesse momento, todos perceberam que havia algo errado.

A maioria dos objetos era de cobre e latão, mas alguns deles eram de ouro. “A paciente parecia fraca e emagrecida no momento em que ela foi internada no hospital”, afirmou o médico Siddhartha Biswas e, entrevista ao Goal Post Media.

Alguns índices estavam tão ruins que a operação teve que ser adiada em 12 horas para ela absorver algumas substâncias. O risco era uma queda de pressão durante a cirurgia. Antes da operação, ela precisou receber uma transfusão de sangue. “Em alguns dias ela morreria”, disse Siddhartha.

A operação durou pouco mais de uma hora, onde os médicos removeram com sucesso 1,5 kg dos objetos. Médicos afirmam que casos do tipo estão se tornando mais comuns nos últimos meses, por razões ainda desconhecidas. O estado de saúde de Runi é estável.

Com informações do Portal R7!

About Marcelo Ribeiro

Check Also

A vida é feita de ciclos e isso tem significado

Aqui estamos todos vivendo nossas vidas um dia após o outro, buscando ser melhores do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *