Uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) nesta sexta-feira (27) para a próxima terça-feira (31), poderá decidir sobre uma paralisação, por tempo indeterminado, de motoristas e cobradores dos coletivos da Grande Vitória.
De acordo com o edital publicado pelo sindicato, o motivo do movimento são os “constantes atrasos nos pagamentos de salários e dos adiantamentos salariais por parte das empresas de transportes coletivos”. A assembleia geral será realizada às 9 horas e às 16 horas, no Clube Náutico Brasil, no bairro Caratoíra, em Vitória.
De acordo com o edital, “Este sindicato não logrou êxito nas tratativas que manteve, ante as posturas recalcitrantes e intransigentes das empresas empregadoras, que insistem em descumprir o instrumento normativo de trabalho em vigor, além de violar a Consolidação das Leis trabalhistas que assegura direito a subsistência digna do sustento dos trabalhadores e das suas famílias”.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) ainda não se pronunciaram.
Da Redação