Home / Noticias / Motoristas de ônibus da Grande Vitória podem entrar em greve

Motoristas de ônibus da Grande Vitória podem entrar em greve

Uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) nesta sexta-feira (27) para a próxima terça-feira (31), poderá decidir sobre uma paralisação, por tempo indeterminado, de motoristas e cobradores dos coletivos da Grande Vitória.

De acordo com o edital publicado pelo sindicato, o motivo do movimento são os “constantes atrasos nos pagamentos de salários e dos adiantamentos salariais por parte das empresas de transportes coletivos”. A assembleia geral será realizada às 9 horas e às 16 horas, no Clube Náutico Brasil, no bairro Caratoíra, em Vitória.

De acordo com o edital, “Este sindicato não logrou êxito nas tratativas que manteve, ante as posturas recalcitrantes e intransigentes das empresas empregadoras, que insistem em descumprir o instrumento normativo de trabalho em vigor, além de violar a Consolidação das Leis trabalhistas que assegura direito a subsistência digna do sustento dos trabalhadores e das suas famílias”.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) ainda não se pronunciaram.
Da Redação

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *