Home / Geral / Motoristas acatam decisão da Justiça e prometem manter 70% da frota durante a greve

Motoristas acatam decisão da Justiça e prometem manter 70% da frota durante a greve

Justiça determinou que o Sindirodoviários-ES terá que manter o mínimo de 70% da frota em circulação nos horários “de pico” e 50% nos demais horários


Os motoristas de ônibus resolveram acatar a decisão da Justiça e prometem manter 70% da frota circulando na Grande Vitória nesta sexta-feira (14), quando está prevista uma greve geral contra a reforma da previdência.

A decisão saiu nesta quinta-feira (13), durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), que concedeu parcialmente a liminar solicitada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes) na tarde de quarta-feira (12).

A Justiça determinou que o Sindirodoviários-ES terá que manter o mínimo de 70% da frota em circulação nos horários “de pico” (6h às 9h horas / 17h às 20h), e outros 50% nos demais horários.

Além disso, os trabalhadores ficam impedidos pela Justiça de proibir o acesso de pessoas e veículos às sedes e às garagens das empresas; de bloquear vias públicas destinadas aos ônibus conduzidos por motoristas que queiram trabalhar; e de construir piquetes nas ruas.

O descumprimento, ainda que parcial, da presente liminar acarretará a incidência de multa diária no valor de R$ 200 mil.

Você pode Gostar de:

Suspeitos de balear criança de 3 anos são identificados pela polícia

A criança foi morta no quintal de casa, no bairro Dom João Batista, em Vila …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *