Home / Carros / Moradores de Viana fazem fila para garantir saque do FGTS para vítimas de chuvas

Moradores de Viana fazem fila para garantir saque do FGTS para vítimas de chuvas

Vários moradores de Viana procuraram o Teatro Municipal , na manhã desta terça-feira (19) para garantir agendamento do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das chuvas que atingiram o município em novembro de 2018. 

Esta terça-feira (19) é o ultimo dia para o agendamento presencial, que é feito quando os trabalhadores aptos a receber o benefício não conseguiram realizar o agendamento do saque por meio do telefone disponibilizado pela Caixa por ausência de documentos ou para atualização cadastral junto ao banco.

Para fazer o cadastro, é necessário apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: RG, ´Pis/Pasep, comprovante de residência e carteira de trabalho. No caso do comprovante de residência, é necessário que ele seja de pelo menos 120 dias antes da data em que foi decretado o estado de emergência no município. 

De acordo com a prefeitura de Viana, 5 mil pessoas já estão agendadas para sacarem o benefício. A estimativa do órgão era de 8 mil moradores cadastrados. Apesar da grande procura no último dia, a prefeitura de Viana informou que não pretende estender o prazo do agendamento no município. 

Você pode Gostar de:

Trabalho informal cresce e passa dos 40% no ES, mas gera preocupação com direitos

Desemprego caiu para 11,9% no ano de 2019 em comparação a 2018. Dados foram divulgados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *