Home / Noticias / Médica é agredida após recusar atestado para paciente em PA de Viana

Médica é agredida após recusar atestado para paciente em PA de Viana


Caso aconteceu no Pronto Atendimento (PA) do bairro Arlindo Vilaschi

Uma médica foi agredida por um paciente no Pronto Atendimento do bairro Arlindo Vilaschi, no município de Viana, na manhã desta terça-feira (16). A agressão aconteceu porque ela teria se recusado a dar um atestado médico para o paciente.

Segundo a Polícia Militar, foi um caso de agressão física e verbal dentro do consultório. A PM informou que assim que o paciente passou pela avaliação, a médica viu que não havia necessidade da emissão do documento. 

Após saber que não receberia o atestado, o paciente se irritou e partiu para cima da profissional. Ele fugiu e a Polícia não conseguiu localizá-lo. A vítima foi orientada a procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) afirmou que ficou sabendo do caso após contato da produção da TV Vitória/Record TV.O CRM lamentou mais um caso de agressão no local de trabalhou e encaminhou o caso para a Comissão de Segurança do Trabalho Médico, com o intuito de tomar as providências após apuração. 

O que diz a Secretaria de Saúde

Já a Secretaria de Saúde de Viana disse que “dois dos médicos que estavam no plantão do Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi, na manhã desta terça-feira (16), foram ameaçados após se recusarem a emitir atestado médico a pacientes que não apresentavam quadro clínico para a emissão do documento”. 

A secretaria disse ainda que os médicos relataram que um dos pacientes arremessou objetos que estavam em cima da mesa. Os médicos registraram boletim de ocorrência e um deles se sentiu mal, precisando se retirar do Pronto Atendimento.

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Jovens Valores começam nesta terça-feira com 2 mil vagas de estágio

As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos Ensinos …

One comment

  1. Mais nesse P. A. os médicos já me disseram que eles não dão atestado, só se forem internados, foi uma médica que me disse, que por sinal é muito mal educada, não lembro quem é, eu nunca tratei nenhum médico mal. Mais quem é que não se irrita com isso? A pessoa está lá passando mal, e teve que perder o dia de serviço, e eles dissem que não vao dar atestado. E não adianta, eles não dã, já perdi vários dias de serviço por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *