No Banner to display

Home / Noticias / Max e Colnago evitam falar em favoritismo

Max e Colnago evitam falar em favoritismo

Tanto o vice-governador Cesar Colnago, como o prefeito de Vila Velha Max Filho têm até às 18 horas deste domingo (5) para inscrever suas respectivas chapas para a eleição do diretório estadual do PSDB, que acontece no próximo sábado. Ao todo 105 membros e 35 suplentes devem constar na lista de cada um, mas elas só deverão estar mesmo fechadas nos minutos finais.

É que tanto um lado, como outro vai correndo atrás dos últimos apoios para compô-las e também de cada voto dos aproximadamente 240 delegados no estado, que elegerão o novo diretório (105 do atual diretório estadual mais aproximadamente 132 dos diretórios municipais). Apesar de cada dia apresentarem novos apoiadores, nenhum dos lados fala abertamente de favoritismo.

“Estamos animados. Começamos avançando bem no interior e terminando muito bem na Grande Vitória, acredito que os próprios nomes da chapa vão mostrar isso. Conseguimos o apoio de 12 dos 13 prefeitos do partido no Estado. Mas eleição só depois que abrir as urnas, vamos continuar trabalhando durante a semana”, disse o secretário de Ciências e Tecnologia, Vandinho Leite, escalado por Colnago para falar pela chapa alinhada ao governo.

“Estamos indo bem, consolidando a chapa, estamos dando muitos telefonemas e a nossa militância tem seguido firme nosso propósito. Estive ontem com um delegado e um membro do diretório de Anchieta”, disse Max Filho que encabeça a chapa que prega independência ao Palácio Anchieta.

Segundo informações de bastidores, no maior diretório municipal do Estado, Vila Velha, que conta com 40 delegados, Max teria a vantagem. Já no segundo maior, Vitória, onde são 35 delegados, a disputa estaria dividida. Cariacica com 11 e Serra com 5, Colnago leva a melhor. Guarapari com 4 delegados, Max fica na frente (Total de 95 delegados).

Outros aproximadamente 45 delegados, do interior, estão sendo disputados pelos dois, além dos 105 membros do diretório estadual com direito a voto. Aí começa a guerra dos bastidores. Se oficialmente as partes são cautelosas ao falar de favoritismo, no animato apoiadores de Colnago acreditam que levarão a disputa, enquanto apoiadores de Max dizem que o processo está equilibrado. É apostando nesta última perspectiva, que membros do PSDB da Serra pretendem fazer com que cinco dos seus setes votantes (cinco do diretório municipal e dois do estadual) sejam impedidos de votar no sábado. Eles alegam que o presidente do partido no município, Vandinho Leite, não teria obedecido rito para eleger a diretoria executiva de lá e com isso os delegados não teriam legitimidade. Eles pretendem entrar com ação amanhã no TRE.

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar homem encontrado em porta-malas de carro é preso

Crime aconteceu no dia 14 de agosto. No dia 17, o corpo foi encontrado dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *