Home / Noticias / Manifestantes pedem melhorias na BR-101

Manifestantes pedem melhorias na BR-101

Moradores do bairro Continental, no município de Serra, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (12) na BR-101, rodovia que corta todo o Espírito Santo e que é administrada pela concessionária Eco-101. Eles pedem por melhorias para dar mais segurança aos pedestres da região.

Eles ocuparam o canteiro central da rodovia com cartazes em mãos. Segundo eles, o trânsito intenso e a falta de passarela e faixas de pedestres complica a vida dos moradores da região, provocando acidentes.

Um homem de 42 anos morreu após ser atropelado por um veículo na manhã da última terça-feira (9) quando tentava atravessar o local. O mesmo homem já havia sofrido quatro atropelamentos no mesmo local antes de falecer.

Nota da Eco-101

A Eco101 informa que, no último dia 13 de março, se reuniu com representantes da comunidade e apresentou projeto com melhorias de sinalização e fechamento de acessos irregulares no trecho. Ficou definido que as lideranças apresentariam o projeto para os demais moradores para, em seguida, dar uma resposta à concessionária.

A Eco101 aguarda esse retorno para iniciar as intervenções no local. Com relação às passarelas na BR 101, a Eco 101 ressalta que está em andamento a implantação de oito novos equipamentos  – sete no contorno de Vitória e um em Serra – que estão previstos  no Contrato de Concessão. Esclarece ainda que, neste momento, não há previsão de implantação de passarela no trecho informado, mas que, se um pedido formal for apresentado, iniciará estudos e apresentará a demanda à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que precisa autorizar sua instalação.

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Jovens Valores começam nesta terça-feira com 2 mil vagas de estágio

As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos Ensinos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *