Home / Meio Ambiente / Manchas de óleo chegam próximo a divisa da Bahia com Espírito Santo

Manchas de óleo chegam próximo a divisa da Bahia com Espírito Santo

A possibilidade de chegada do óleo, que vem atingindo a costa brasileira, no Espírito Santo é cada vez mais certa. No último domingo (3), fragmentos do óleo foram encontrados na praia de Nova Viçosa, na Bahia. O município fica a apenas 55 quilômetros da divisa com o Espírito Santo.

Por conta da possibilidade, municípios do litoral norte do Estado, como Conceição da Barra, São Mateus e Linhares já começaram a se preparar. Equipes já estão sendo capacitadas e o o Governo do Espírito Santo criou um comitê estadual para monitorar a chegada do óleo e preparar um plano de ação.

O comitê de ação é coordenado nacionalmente pela Marinha do Brasil. No norte do estado, a Ufes participa das ações juntamente com a Secretaria Estadual e secretarias municipais de Meio Ambiente, o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Agentes que estão trabalhando na retirada do óleo no Nordeste vão auxiliar na capacitação de equipes da Grande Vitória e do sul do estado.

*Com informações da Ufes

Você pode Gostar de:

Instituto emite alerta para chuva forte, granizo e vendaval em todo o Espírito Santo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, vendaval, tempestade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *