Home / Polícia / Mais de 30 pessoas são presas durante operação contra homicidas e traficantes

Mais de 30 pessoas são presas durante operação contra homicidas e traficantes

Desse total, 16 são acusadas de homicídio e tinham mandado de prisão em aberto. Também foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão



Trinta e seis pessoas foram detidas durante a 10ª fase da Operação Caim, realizada nesta quinta-feira (08). Desse total, 16 são acusadas de homicídio e tinham mandado de prisão ou de apreensão — no caso de adolescentes — em aberto por esse crime.

O balanço da Operação Caim foi divulgado durante a tarde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A operação, que contou com a participação de policiais civis e militares, além de agentes da Força Nacional e da Guarda Municipal de Vitória, também resultou no cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Sesp, foram apreendidas cinco armas e 226 munições, além de 49 buchas de maconha, totalizando 51 gramas da droga; 231 papelotes de cocaína (840 gramas); 561 pedras de crack (887 gramas); e 296 gramas de outras substâncias entorpecentes.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Vila Velha, Cariacica, Serra e Vitória. A operação também aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e em Baixo Guandu.

“Estamos focados, mais uma vez, em traficantes, homicidas, que trazem o terror para essas comunidades. Essa guerra que vocês por vezes noticiam entre Itararé, Andorinhas, Bairro da Penha, Morro do Macaco, isso tudo gira em torno do tráfico com, infelizmente, as mortes”, afirmou o secretário de segurança do Estado, coronel Alexandre Ramalho, em atendimento à imprensa pela manhã.

Operação entra na 10ª fase

A “Caim X” conta com coordenação da Polícia Civil e integração com a Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal de Vitória. Cerca de 200 agentes de segurança participam da operação.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

Durante os últimos quatro meses a Caim realizou nove fases, que resultaram na detenção de 327 pessoas, além da apreensão de 82 armas, 2.010 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 88 mil em espécie.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Homem suspeito de estuprar as duas filhas e três sobrinhas é preso.

A vítima mais recente, uma sobrinha do homem, foi examinada no Serviço Médico Legal (SML) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *