A polícia prendeu um dos cinco criminosos mais procurados do Espírito Santo. Gabriel Ramos de Oliveira, de 28 anos, – conhecido como “Mr. Bean”- foi preso na sexta-feira (26), em um condomínio de Cobilândia, em Vila Velha. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) nesta segunda-feira (29).
A prisão aconteceu após dois meses de investigações, que integraram a operação batizada de “Luz Negra”, montada para prender o acusado.
Contra Gabriel haviam dois mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Viana pelas práticas dos crimes de tortura e homicídios.
Ele é um dos suspeitos de integrar o grupo criminoso que praticou o roubo ocorrido na Praça do Pedágio da BR-101, em Guarapari, no início de janeiro de 2016.
Grupo assalta pedágio em Guarapari e leva mais de R$ 20 mil, espírito santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Na ficha criminosa de Gabriel, ainda consta a prática dos crimes de posse e comércio ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico ilegal de substâncias entorpecentes, tortura e homicídio.
Ele ainda é apontado como responsável por uma organização criminosa que atua no município de Viana, com extensão para o município de Cariacica.
No momento da prisão Gabriel Ramos estava de posse de uma CNH falsa. Aos policiais ele afirmou ter comprado o documento em São Paulo, por R$ 2 mil.