Home / Noticias / Líder religioso é preso em Viana, no ES, acusado de ser mandante da morte do companheiro

Líder religioso é preso em Viana, no ES, acusado de ser mandante da morte do companheiro

dauro-e-reginaldo

m líder religioso do Candomblé e Umbanda foi preso, nesta sexta-feira (20), em Viana, na Grande Vitória, acusado de mandar matar seu companheiro. Outras quatro pessoas, denominadas filhas de santo, foram presas em Anchieta, no Sul do estado.

Reginaldo dos Reis Conceição foi morto no dia 10 de julho, no bairro Santa Paula, em Vila Velha. O líder religioso Dauro Vassoler de Oliveira, vulgo “Pica Pau” ou “Loiro”, de 46 anos, é apontado como mandante do crime.

As outras, identificadas como Aline Patrícia do Carmo, vulgo “Alam Carmo”, de 30 anos; Kristiane do Carmo Ferreira, vulgo “Bia” ou “Bilu”, de 36 anos; Dieny Nunes Ferreira, vulgo “Belo”, de 31 anos, e Patrícia Tapias Vieira, de 39 anos, são apontadas como executoras e colaboradoras do fato.

De acordo a polícia, elas obedeciam às ordens de Dauro, sob ameaças de mal espiritual ou físico, atribuindo ao pai de santo poderes sobrenaturais.

Dauro Vassoler foi preso em sua residência, localizada em frente ao local utilizado por ele para as práticas religiosas, no município de Viana. As demais foram presas em Anchieta. O veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido.

Todos os detidos vão responder pelo crime de homicídio qualificado. A motivação ainda está sob investigação, tendo como principais linhas a possível traição da vítima e a financeira, já que supostamente a vítima possuía um seguro que tinha Dauro como beneficiário.

A investigação é feita pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha (DCCV), sob a coordenação do delegado Gianno Pizzani Trindade.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

One comment

  1. WILAS Soares Dos santos

    MTO INTERESSANTE , GOSTEI !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *