No Banner to display

Home / Noticias / Jovem morre após perder o controle de moto e bater em poste durante manobra em Cariacica

Jovem morre após perder o controle de moto e bater em poste durante manobra em Cariacica

Acidente aconteceu na tarde de sábado (25). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Um motociclista de 21 anos morreu depois de perder o controle da moto e bater em um poste, no bairro Vista Dourada, em Cariacica, na Grande Vitória, por volta de 14h de sábado (25). No momento do acidente, ele empinava o veículo, praticando uma manobra conhecida como “grau”.

O acidente foi registrado por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver o momento que o motociclista desce uma curva com a moto empinada, quando apenas a roda traseira fica no asfalto. Ele perdeu o controle do veículo depois de passar em um quebra-molas.

O bombeiro civil Otávio presenciou o acidente e ajudou no socorro do motociclista. Logo depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para um hospital.

“No momento que a gente chegou, ele não tinha batimento e nem respiração, mas a gente fez um procedimento e conseguiu retornar com ele por um período, a equipe do Samu chegou e deu prosseguimento no atendimento, mas infelizmente evoluiu a óbito”, relatou o bombeiro.

Jovem perdeu controle da moto ao passar empinando o veículo em um quebra-molas, em Cariacica, ES  — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

Jovem perdeu controle da moto ao passar empinando o veículo em um quebra-molas, em Cariacica, ES — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

A manobra realizada pelo motociclista antes do acidente é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), o caso foi direcionado para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), por se tratar não somente de infração, mas de crime de trânsito.

A Semdefes informou que está preparando uma ação no local juntamente com o Batalhão de Trânsito.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, que aguarda o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito.

Você pode Gostar de:

BASTIDORES DA POLÍTICA DE VIANA

Enquanto as convenções não chegam, muitos pré candidatos estão articulando o máximo para diminuir o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *