Home / Noticias / Jovem morre após perder o controle de moto e bater em poste durante manobra em Cariacica

Jovem morre após perder o controle de moto e bater em poste durante manobra em Cariacica

Acidente aconteceu na tarde de sábado (25). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Um motociclista de 21 anos morreu depois de perder o controle da moto e bater em um poste, no bairro Vista Dourada, em Cariacica, na Grande Vitória, por volta de 14h de sábado (25). No momento do acidente, ele empinava o veículo, praticando uma manobra conhecida como “grau”.

O acidente foi registrado por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver o momento que o motociclista desce uma curva com a moto empinada, quando apenas a roda traseira fica no asfalto. Ele perdeu o controle do veículo depois de passar em um quebra-molas.

O bombeiro civil Otávio presenciou o acidente e ajudou no socorro do motociclista. Logo depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para um hospital.

“No momento que a gente chegou, ele não tinha batimento e nem respiração, mas a gente fez um procedimento e conseguiu retornar com ele por um período, a equipe do Samu chegou e deu prosseguimento no atendimento, mas infelizmente evoluiu a óbito”, relatou o bombeiro.

Jovem perdeu controle da moto ao passar empinando o veículo em um quebra-molas, em Cariacica, ES  — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

Jovem perdeu controle da moto ao passar empinando o veículo em um quebra-molas, em Cariacica, ES — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

A manobra realizada pelo motociclista antes do acidente é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), o caso foi direcionado para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), por se tratar não somente de infração, mas de crime de trânsito.

A Semdefes informou que está preparando uma ação no local juntamente com o Batalhão de Trânsito.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, que aguarda o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *