Home / Noticias / Jovem é preso por expulsar famílias à força de condomínio; suspeito dava armas para crianças

Jovem é preso por expulsar famílias à força de condomínio; suspeito dava armas para crianças


As investigações apontam que pelo menos oito famílias já foram expulsas do condomínio por ele. Sendo três casos registrados de fevereiro até abril deste ano

Silvestre de Jesus Santos, de 18 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), enquanto dormia em um apartamento no condomínio Ourimar, na Serra. Segundo a Polícia Civil, ele recrutava crianças e as armava, para expulsar famílias de seus apartamentos.

De acordo com o delegado Rodrigo Rosa, titular do 29º Distrito Policial de Jacaraípe, o suspeito expulsava as famílias por uma questão de imposição de poder e também para roubar os pertences das vítimas. As investigações apontam que pelo menos oito famílias já foram expulsas do condomínio por ele. Sendo três casos registrados de fevereiro até abril deste ano.

Ainda segundo o delegado, Silvestre dava armas para crianças, que junto com ele, invadiam os apartamentos das famílias que queriam expulsar. Muitas vezes, eles obrigavam as vítimas a deixar o apartamento no mesmo instante, levando apenas a roupa do corpo. Em 2018, a organização criminosa que atuava na região foi desarticulada pela Polícia Civil. Segundo o delegado, Silvestre foi o último a ser preso.

A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já foi detido em ocasiões anteriores, mas não ficava preso por ser menor de 18 anos. O suspeito também será investigado por participação no tráfico de drogas na região. Contra Silvestre havia mandados de prisão pelos crimes de roubo e invasão de domicílio com uso violência. Após prestar depoimento, ele será conduzido ao Centro de Triagem de Viana.

O delegado orientou ainda que as famílias que foram expulsas podem retornar aos apartamentos, mas essa medida depende de uma ação da prefeitura da Serra.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Menina de oito anos é atingida por tiro de arma disparada pelo irmão de 11 anos em Vitória

A menina deu entrada no Hospital Infantil na tarde de segunda-feira (24) Uma menina de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *