Home / Noticias / Jovem Aprendiz da Petrobras tem 52 vagas abertas

Jovem Aprendiz da Petrobras tem 52 vagas abertas

Jovem Aprendiz, programa da Petrobras, está com 52 vagas abertas no Espírito Santo. As inscrições começaram na segunda-feira (8) e seguem até o dia 19 de janeiro.

As oportunidades são para Vitória, Linhares e São Mateus. Para se inscrever, o candidato deve ter:

  • Entre 16 anos e 17 anos e 9 meses no dia 22/02/2018;
  • Renda per capta familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Não ter registro na carteira de Trabalho;
  • Não ter participado de Programa de Aprendizagem;
  • Estar cursando 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído, exclusivamente em escola pública ou bolsista integral em escola particular para as vagas em São Mateus, ou cursar o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído, exclusivamente em escola pública ou bolsista integral em escola particular, para vagas em Linhares e Vitória.

O candidato deve comparecer durante o prazo de inscrição ao Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam-ES) e entregar envelope lacrado e identificado (nome completo, data de nascimento, telefone), contendo a documentação descrita no edital e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

A confirmação da inscrição para o processo seletivo vai ser presencial, nos dias úteis entre 8 de janeiro de 2018 e 19 de janeiro de 2018, ou quando completar o total máximo de 60 inscrições para as vagas em Vitória; 34 inscrições para as vagas em Linhares; 30 inscrições para as vagas em São Mateus.

Jovem Aprendiz

O programa da Petrobras consiste em uma formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras; além de curso de qualificação profissional e vivência de nove meses cada.

O Programa tem duração de dois anos. Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte.

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Operação prende mais de 30 homens acusados de estupro no ES; missionário e guarda-vidas estão entre os presos

Cerca de 60% dos suspeitos detidos já tinham condenações pelo crime Durante 50 dias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *