Home / Noticias / Idoso é preso em Cariacica acusado de crime de importunação sexual

Idoso é preso em Cariacica acusado de crime de importunação sexual

A Polícia Civil prendeu em flagrante nessa segunda-feira (05), um homem de 72 anos, pela prática de crime de importunação sexual. O caso aconteceu dentro de um ônibus coletivo, no município de Cariacica no bairro Jardim América.

Segundo a delegada de plantão do dia, Danielle Oliveira, o suspeito teria praticado atos libidinosos contra a vítima de 53 anos. Os passageiros perceberam a ação do suspeito, e o constrangimento da vítima, e chegaram a discutir com o mesmo.

De acordo com delegada, nesse momento o coletivo parou em um terminal rodoviário, em Jardim América, e o suspeito desceu. A vítima também desceu do coletivo e pediu ajuda a um segurança do local. Ele deteve o suspeito e acionou a Polícia Militar, que foi até o local e encaminhou os envolvidos para o PEM.

“As testemunhas não compareceram à delegacia, então foi preciso solicitar à empresa as imagens do interior do coletivo. Eles cederam as imagens e elas comprovaram a prática delitiva, conforme narrado pela vítima”, afirmou a delegada.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, uma vez que a gravidade do delito não admite o arbitramento de fiança pela autoridade policial.

Sobre a Lei de Importunação Sexual

A delegada-chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematté, explicou que recentemente, foi sancionada pelo Presidente da República em exercício Dias Toffoli, no dia 24 de setembro de 2018. “Dentre várias, essa lei incluiu no rol dos Crimes Contra a Dignidade, no Código Penal, o crime de Importunação Sexual, sendo assim definido no Artigo 215-A como sendo a conduta de praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. O referido crime tem pena de reclusão, de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave”, explicou a delegada.

Com informações da Polícia Civil

Marcelo Ribeiro – Folha Viana

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *