No Banner to display

americanas.com
Home / Noticias / Hospital e escolas inundados durante chuva no ES continuam fechados
americanas.com.br

Hospital e escolas inundados durante chuva no ES continuam fechados

A maternidade e o Pronto Atendimento de Cobilândia, em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, continuaram fechados para a limpeza na manhã desta sexta-feira (13). As unidades foram alagadas na chuva de sexta-feira (9) e a previsão é de que sejam reabertos na próxima semana.

As aulas também estão suspensas em três escolas do município: “José Silveira de Machado e “Izaltina Almeida Fernandes”, em Jardim Marilândia, e “Paulo Mares Guia”, em Cobilândia. Elas também foram inundadas e passam por limpeza . A previsão é de que serão abertas nesta quarta-feira (14).

Desde que a maternidade foi inundada, funcionários do serviço de limpeza da prefeitura de Vila Velha limpam o local. O diretor do hospital César Pitanga afirma que nenhum equipamento estragou com o alagamento.

Prontuários ficaram molahdos com a inundação, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV Gazeta Prontuários ficaram molahdos com a inundação, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV Gazeta

Prontuários ficaram molahdos com a inundação, no ES

“Isso é água da rede fluvial e da rede de esgoto. Isso é um trabalho lento que vai ser feito na limpeza e depois temos que fazer um trabalho de assepsia geral em todos os equipamentos e leitos também”.

O diretor ainda informou que foi solicitado pela vigilância sanitária um laudo para reabertura do Pronto Atendimento e do Hospital. “Para as empresas que fazem manutenção dos equipamentos solicitamos também, para que volte a funcionar 100% para dar segurança aos pacientes”.

Funcionários da prefeitura fazem a limpeza do local, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV GazetaFuncionários da prefeitura fazem a limpeza do local, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV Gazeta

Funcionários da prefeitura fazem a limpeza do local, no ES

Na porta do Pronto Atendimento de Cobilândia, que também passa pela limpeza após inundação, um recado foi deixado pelos funcionários para os moradores do bairro pedindo para que procurem outras unidades de saúde.

Funcionários deixam bilhete para moradores em porta de Pronto Atendimento, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV GazetaFuncionários deixam bilhete para moradores em porta de Pronto Atendimento, no ES — Foto: Ronaldo Rodrigues/ TV Gazeta

Funcionários deixam bilhete para moradores em porta de Pronto Atendimento, no ES

Você pode Gostar de:

Barragem de Duas Bocas, em Cariacica, será a primeira a ser fiscalizada no ES

A estrutura da barragem de Duas Bocas, em Cariacica, usada para reserva e captação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display