No Banner to display

Home / Noticias / Homem é preso no ES suspeito de aplicar golpes fazendo falsos anúncios na web

Homem é preso no ES suspeito de aplicar golpes fazendo falsos anúncios na web

Um homem de 35 anos foi preso na Serra, no Espírito Santo, suspeito de aplicar golpes. De acordo com a polícia, Erivelton Amorim Portela criava falsos anúncios de produtos na internet. Ele vai responder por estelionato e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Segundo a polícia, o suspeito anunciava na internet a venda de aparelhos de ar-condicionado com um preço muito abaixo do mercado, para atrair os compradores.

Os pagamentos eram feitos por meio de cartão de crédito e depósito bancário, mas os produtos nunca chegaram até os consumidores.

“Ele dizia que era trabalhador de uma empresa de refrigeração e que conseguia esses aparelhos por preço mais baixo por comprar junto às empresas”, explicou o delegado Rodrigo Rosa.

Erivelton é carioca, mas, segundo a polícia, se mudou para a Serra há quase quatro anos. As investigações mostraram que do Espírito Santo ele aplicava golpes em todo o Brasil.

Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas, sendo uma do Piauí, uma de Pernambuco e duas do Rio de Janeiro.

Prisão

Após as investigações, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Erivelton foi preso em casa, na manhã de sexta-feira (15).

Inicialmente, ele negou os crimes. Mas, na delegacia, confessou que aplicava os golpes desde 2015, porque estava desempregado e tinha um problema de saúde.

Com ele, a polícia encontrou 20 chips de celulares, máquina de cartão de crédito e dinheiro. Os chips eram usados para fazer contato com as vítimas de outros estados.

Ainda de acordo com a polícia, ele já tem outras passagens por estelionato e falsificação de documento.

Você pode Gostar de:

Violência: tiroteios assustam moradores da Grande São Pedro; região registra dois homicídios

Na última segunda-feira (23), um morador do bairro São Pedro I registrou em vídeo diversos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *