Home / Noticias / Homem é preso após ser flagrado tentando vender celular roubado

Homem é preso após ser flagrado tentando vender celular roubado

Guardas municipais investigaram o suspeito após receberem denúncias e o flagrante aconteceu em um encontro marcado. Celulares eram anunciados na internet.

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, nesta quarta-feira (1º), tentando vender um celular roubado. A investigação foi do serviço de inteligência da Guarda Municipal, que ainda encontrou cerca de 40 celulares roubados na casa dele. O homem confessou o crime.

A investigação começou depois que a Guarda recebeu denúncias de que um homem estava revendendo celulares roubados, aparelhos que ele comprava de moradores em situação de rua e usuários de drogas, que já haviam também roubado de pessoas na cidade.

Os aparelhos estavam sendo anunciados em um site de vendas por valores bem abaixo do mercado. Através de investigação do serviço de inteligência da Guarda, uma equipe chegou até Rafael Cardoso da Silva. Eles simularam que queriam fazer uma compra com o suspeito e marcaram um encontro para a tarde desta quarta, momento do flagrante.

Rafael estava com o celular anunciado no site e também com outros dois aparelhos. Todos os três eram roubados. Segundo a Guarda, ele confessou que fazia a receptação dos produtos e revendia.

A equipe da Guarda foi até a casa dele, onde encontrou cerca de 40 celulares roubados, sendo alguns de alto custo. Também na residência estavam três bicicletas, uma delas no valor de R$ 8 mil no mercado.

Rafael foi autuado por receptação e corrupção de menores, pois no momento do flagrante na praça ele estava com um adolescente de 17 anos. O suspeito foi levado para um presídio da Grande Vitória na manhã desta quinta-feira (2).

About Marcelo Ribeiro

Check Also

Justiça do ES dá 48h para que sindicato se manifeste sobre greve de motoristas de caminhão de lixo

Sindicato patronal acusa a categoria de não cumprir a liminar que determina a manutenção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *